Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Afinal, Ibrahimovic vê recorde voar para o Algarve por... quatro dias

Lee Casciaro é, sim, o jogador mais velho a disputar uma fase de qualificação para um Campeonato da Europa.

Afinal, Ibrahimovic vê recorde voar para o Algarve por... quatro dias
Notícias ao Minuto

15:23 - 25/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Qualificação Euro'2024

A idade é apenas um número e no futebol são cada vez mais os casos em que os jogadores superam todas as expectativas e vão prolongando a carreira nos escalões mais profissionais. Na noite de sexta-feira tivemos mais dois exemplos. Zlatan Ibrahimovic jogou pela seleção sueca, frente à Bélgica, aos 41 anos e depressa correu a informação de que seria o mais velho de sempre a disputar uma fase de qualificação para um Campeonato da Europa. 

No entanto, essa informação estava errada, uma vez que no Algarve - sim, leu bem - houve um duelo entre Grécia e Gibraltar, referente à qualificação para o Euro'2024, que consagrou outro jogador. Trata-se de Lee Casciaro, avançado de 41 anos que consegue, assim, agarrar o título de mais velho de sempre a estar presente nesta fase por uma questão de dias quando comparado com Zlatan. 

Confuso? Pois bem, Casciaro nasceu a 29 de setembro de 1981, ao passo que Zlatan nasceu a 3 de outubro do... mesmo ano. Ou seja, tudo resulta numa diferença de quatro dias. 

Gibraltar continua a ser uma seleção sem grandes argumentos no futebol europeu, mas já está na história por conta deste recorde. Pelo menos, por enquanto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório