O golo que marcou no jogo de estreia, diante de Inglaterra, num duelo de qualificação para o Euro'2024, não foi suficiente para Mateo Retegui conquistar os adeptos italianos, já que a entrevista concedida no pós-jogo, no Estádio Diego Armando Maradona, está a dar muito que falar.
O avançado do Tigre, que é italo-argentino, optou por jogar pela seleção azzurra em vez da albiceleste, e, esta quinta-feira, aos microfones do Rai, Retegui não se expressou em italiano, mas em espanhol, com um intérprete ao seu lado para traduzir as perguntas do jornalista.
Um momento que gerou bastantes comentários nas redes sociais: "Ele nem sabe italiano? A sério?", começou por dizer um cibernauta na rede social Twitter; "E por que deveria? Nascido e criado na Argentina por pais nascidos e criados na Argentina" é a resposta de outro usuário, enquanto há quem brinque com o sotaque do avançado-centro: "Ele é de Bari".
O tom da discussão, ao contrário, torna-se mais sério quando alguém aponta que "há crianças nascidas em Itália que ainda não têm a cidadania que Retegui obteve".
Leia Também: Retegui convocado pela primeira vez para a seleção de Itália