Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Betclic convida Rita Blanco para declamar 'pérolas' de Jesus (e não só)

E se épicas expressões como “Querem fazer de nós bodes respitatórios”, da autoria de Jorge Jesus - e outras que tais saídas do universo futebolístico - virassem um poema? E se esse poema fosse declamado pela atriz Rita Blanco? Resultaria numa divertida 'Ode ao Futebol', que, por sinal, pode ver abaixo.

Betclic convida Rita Blanco para declamar 'pérolas' de Jesus (e não só)
Notícias ao Minuto

13:09 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto BetClic

O que é que futebol tem que ver com poesia? Sem uma reflexão profunda, e para lá de algumas jogadas magistrais dentro das quatro linhas que se compadecem com a comparação, diríamos que pouco. Mas será mesmo assim?

São sobejamente conhecidas as tiradas do treinador português Jorge Jesus capazes de arrancar gargalhadas até aos mais sisudos. Um verdadeiro poeta, há quem diga. De resto, embora seja, por certo, o mais popular, não é caso único no universo futebolístico. Há 'pérolas' linguísticas reproduzidas no contexto do futebol que entraram já para o léxico de qualquer português que se preze, mesmo dos que ligam muito pouco a bola.

Ora, a propósito do Dia Mundial da Poesia, a Betclic Portugal convidou a atriz Rita Blanco para declamar algumas das famosas citações da autoria de Jorge Jesus, mas também de Gabriel Alves, entre outros, celebrando a efeméride de forma, no mínimo, original. 

“Querem fazer de nós bodes respitatórios”; “Quante mais experientes a gentes estejamos, mais conhecimento tamos, melhor também estamos”; “O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo em frente!”; ou “A jogar num 3x4x3x3, vocês três, formem um quadrado” são apenas algumas das épicas frases destacadas em 'Ode ao Futebol', que pode ver abaixo.

A iniciativa da Betclic visa, no fundo, resgatar mais 'poesia' para a modalidade, lançando o repto a todos os envolvidos - dos atletas às equipas técnicas, passando pelos adeptos - a encararem o desporto-rei segundo um prisma mais orientado para a criatividade e sentido de humor. 

Leia Também: Jantares românticos à mesma hora da 'bola'? A Betclic tem a solução

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório