Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Mesut Özil coloca um ponto final na carreira aos 34 anos

O internacional alemão encontrava-se ao serviço do Basaksehir.

Mesut Özil coloca um ponto final na carreira aos 34 anos
Notícias ao Minuto

11:23 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Oficial

Mesut Özil, uma das maiores lendas da história do Real Madrid e Arsenal, anunciou esta quarta-feira a retirada dos relvados.

Ao longo da carreira, o internacional alemão contabilizou 119 golos em 697 encontros. Atualmente no Basaksehir da Turquia, o médio de 34 anos envergou a camisola dos merengues por 159 ocasiões e a dos gunners por 254 vezes.

Özil também envergou as camisolas do Werder Bremen, do Schalke 04 e do Fenerbahçe. Ao serviço da seleção alem, o médio registou 22 golos em 92 partidas.

Comunicado de Özil na íntegra:

"Olá a todos,

Depois de pensar cuidadosamente, anuncio que me vou retirar do futebol profissional de forma imediata.

Tive o privilégio de ser jogador profissional durante quase 17 anos e sinto-me incrivelmente agradecido pela oportunidade. Mas, nas últimas semanas e meses, tendo também sofrido algumas lesões, tem-se tornado cada vez mais claro que está na altura de deixar os grandes palcos.

Foi uma jornada incrível cheia de momentos e emoções inesquecíveis. Quero agradecer aos meus clubes - Schalke, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal, Fenerbahçe e Basaksehir - e aos treinadores que me apoiaram, assim como aos companheiros de equipa que se tornaram meus amigos.

Um agradecimento especial à minha família e aos meus amigos mais próximos. Foram parte deste jornada desde o primeiro dia e deram-me todo o amor e apoio, tanto nos bons como nos maus momentos.

Obrigado a todos os meus fãs por me terem apoiado independentemente das circunstâncias e independentemente do clube que representava.

Estou entusiasmado por aquilo que se segue na minha vida, juntamente com a minha mulher, Amine, e com as minhas duas filhas, Eda e Ela. Podem ter a certeza que ainda vão ouvir falar de mim nas minhas redes sociais.

Até breve, Mesut".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório