Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Três jogadores do Benfica e um do Sporting nos mais promissores do mundo

Portal GOAL elegeu os 50 atletas nascidos até 1 de janeiro de 2004 que mais entusiasmam, no mundo do futebol.

Três jogadores do Benfica e um do Sporting nos mais promissores do mundo
Notícias ao Minuto

17:49 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Goal

O portal GOAL desvendou, pela manhã desta terça-feira, os 50 finalistas da lista anual NXGN, que contempla aqueles que considera ser os jogadores mais promissores do mundo do futebol nascidos antes ou no dia 1 de janeiro de 2004.

O Benfica é um dos clubes mais representados nesta eleição, para a qual contribuiu com, nada mais, nada menos, do que três jogadores. São eles Diego Moreira, Cher Ndour e Andreas Schjelderup, que receberam rasgados elogios por parte da publicação.

Começando desde logo por Diego Moreira, apresentado como "a estrela da equipa do Benfica que conquistou a passada temporada da UEFA Youth League", tendo sido, "quase imediatamente, associado a uma transferência para o Manchester City".

Cher Ndour é apresentado como "o próximo Paul Pogba", dadas a "muitas qualidades semelhantes à da estrela da Juventus", ao passo que Andreas Schjelderup é comparado "a Jack Grealish e Eden Hazard, fruto da sua qualidade de drible".

O Sporting, por seu lado, entra nestas contas à 'boleia' de Abdul Fatawu Issahaku, que "é tido por muitos como, talvez, o mais talentoso jogador africano da sua geração, dada a qualidade que possui no foguete que é o seu pé esquerdo".

Leia Também: Tengstedt e Schjelderup ensinam a pronunciar os seus nomes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório