Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Chelsea procura casa emprestada para poder construir estádio milionário

Projeto dos blues passa por gastar mais de dois mil milhões de euros, mas terá de encontrar um estádio para jogar enquanto Stamford Bridge estiver fechado. Uma das hipóteses pode vir das mãos de... Marco Silva.

Chelsea procura casa emprestada para poder construir estádio milionário
Notícias ao Minuto

23:59 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Chelsea tem impressionado nos últimos meses com Todd Boehly como novo comandante do clube. Os blues entraram no mercado de inverno e gastaram mais de 300 milhões de euros, preparando-se agora para construir um estádio com um valor projetado de... 2,3 mil milhões de euros.

O Stamford Bridge, inaugurado nos finais de 1800 e casa do Chelsea desde 1905, terá os seus dias contados, diz o Daily Mail. Com 60 mil lugares, o clássico estádio da Premier League deverá dar espaço a uma nova arena na qual a modernidade poderá dar um ar mais 'americanizado' ao clube.

A construção do novo estádio é um objetivo a concluir até 2030, mas não deverá ser tão simples como parece. O valor elevado reflete o preço inflacionado dos materiais de construção, além das redondezas de Stamford Bridge, que contam com linhas de comboio e metro, um rio por baixo do solo e ainda um cemitério, reduzindo a área de manobra na ampliação do estádio.

Segundo a mesma fonte, caso o plano siga em frente, Todd Boehly vai tentar garantir uma casa emprestada para o Chelsea. Em cima da mesa estão três nomes: Twickenham, casa da seleção inglesa de râguebi, Wembley, casa da seleção inglesa de futebol, e Craven Cottage, estádio do Fulham de Marco Silva.

Leia Também: Félix e a vontade de defrontar o Benfica: "Talvez os apanhemos na final"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório