Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

FC Porto B competente goleou Leixões frágil no ataque

O FC Porto B recebeu e goleou hoje o Leixões por 4-0, num jogo da 25.ª ronda da II Liga de futebol em que a equipa portista mostrou competência, ante um opositor frágil no ataque.

FC Porto B competente goleou Leixões frágil no ataque
Notícias ao Minuto

19:21 - 19/03/23 por Lusa

Desporto II Liga

O atacante nigeriano Marcus marcou o primeiro, de cabeça, aos 11 minutos, Bruno Costa marcou o segundo golo, de penálti, nos descontos da primeira parte, Wendel, um ex-leixonense, apontou o terceiro, aos 51 e Marcus 'bisou' e fechou a contagem, aos 85.

O FC Porto subiu do nono para o sexto lugar, com 34 pontos, e o Leixões caiu um lugar na classificação geral, ocupando agora o 13.º e continuando com 30.

O Leixões perdeu ainda o lateral esquerdo Joel, que saiu lesionado antes do intervalo, com uma luxação no ombro direito, após ter cometido a grande penalidade que deu ao FC Porto o 2-0, e perdeu ainda o central Calasan, expulso aos 88 minutos, por ter visto o segundo cartão amarelo.

O Leixões entrou bem e ameaçou marcar aos nove minutos, por Fabinho, mas foi o FC Porto B quem faturou, dois minutos volvidos: Gonçalo Borges cruzou da esquerda e Marcus cabeceou quase sem oposição, batendo pela primeira vez Beunardeau.

O Leixões dispôs de nova ocasião para fazer golo aos 24 minutos, por Fabinho, e de outra aos 28, por Morais, mas o remate deste, de fora da área, falhou o alvo.

O desperdício maior no lado leixonense foi de Ricardo Valente, que se isolou pouco depois da meia hora, contornou o guarda-redes Meixedo e rematou fraco, permitindo ao central Romain Correia chegar a tempo de evitar o golo.

O panorama complicou-se para o Leixões aos 42 minutos: Joel derrubou Rodrigo Fernandes, cometendo grande penalidade, lesionou-se e foi substituído por Miguel Ângelo, tendo saído de maca do relvado. Bruno Costa bateu o penálti e o FC Porto foi para o intervalo a ganhar por 2-0.

A eficácia portista voltou a fazer mossa no Leixões aos 51 minutos. Calasan, que ao intervalo rendera João Amorim, falhou um corte, Marcus recebeu a bola e endossou-a a Wendel, que fez o terceiro golo portista.

Nada saía bem ao Leixões, que, aos 53 minutos, esteve perto do golo e viu Meixedo negar-lho com uma defesa atenta.

A competência do FC Porto B quase valeu a Marcus novo golo, aos 58 minutos, sendo que a resistência do Leixões perdeu vigor e o perigo rondou várias vezes a baliza de Beunardeau.

Gonçalo Borges acertou na barra já perto do fim e Marcus 'bisou' e fez o resultado final, aos 85 minutos, dando o melhor seguimento a uma assistência de Wendel, após um dos muitos contra-ataques com que o FC Porto 'atingiu' o Leixões neste jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório