A equipa de futsal do Benfica regressou aos bons resultados, este sábado, ao golear o Portimonense por 8-2 em jogo a contar para a 18.ª jornada da fase regular do campeonato nacional.
Os algarvios até entraram a sorrir com o golo inaugural de Nardinho no fecho dos primeiros cinco minutos, porém, a resposta do Benfica não poderia ter sido mais imediata, com o empate a ser assinado por Rômulo no minuto seguinte.
Já perto do descanso, Nardinho bisou no encontro e fez soar os alarmes no pavilhão da Luz, sendo que, à semelhança dos primeiros dois golos da partida, os encarnados responderam na jogada seguinte, por intermédiod de Rocha.
O segundo tempo acabaria por ser dominado pelo Benfica que, com seis golos, chegou facilmente a uma das maiores goleadas da temporada. Logo a abrir, Rocha bisou colocou a sua equipa pela primeira vez em vantagem, viu Bruno Cintra ampliar a vantagem logo de seguida, sendo que a mão cheia chegou pela mão de Afonso Jesus na entrada para os últimos dez minutos.
Chishkala ainda foi a tempo de entrar para a ficha de jogo nos últimos cinco minutos, bem como Silvestre Ferreira, antecedendo o 8-2 final assinado por Afonso Jesus.
Com este resultado, o Benfica passa a somar 41 pontos na terceira posição, a três do Sporting de Braga e também do Sporting, embora os leões ainda tenham um jogo por realizar.
Leia Também: A simbiose entre equipa e adeptos após nova goleada do Benfica
Leia Também: Novo bis pelo Benfica conduz João Mário a marca redonda na carreira
Leia Também: Este líder tem o 'diabo no corpo'. As notas do Benfica-Vitória SC