Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

João Pedro Sousa quer Famalicão "ambicioso e concentrado" no Bessa

O treinador João Pedro Sousa está à espera de um Famalicão "ambicioso, competitivo e concentrado" para defrontar o Boavista, em partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

João Pedro Sousa quer Famalicão "ambicioso e concentrado" no Bessa
Notícias ao Minuto

17:00 - 18/03/23 por Lusa

Desporto I Liga

O técnico admitiu, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os 'axadrezados', estar à espera de uma equipa à semelhança do que tem apresentado "grande parte destes últimos três meses".

"O adversário utiliza a sua casa para se empolgar e para somar pontos. Mas também temos a consciência de que vamos defrontar um adversário que vai colocar desafios diferentes. Foi uma semana boa, uma semana virada para respondermos a essas dificuldades e para não fugirmos a essa identidade e do que temos feito. Entrar no jogo preparados para o disputar e com vontade de vencer", explicou o treinador.

Sobre o facto de o Famalicão estar agora numa posição que lhe pode dar alguma tranquilidade, João Pedro Sousa desvalorizou essa situação e defendeu a necessidade de continuar a trabalhar da mesma forma para conseguir chegar cada vez mais longe.

"Não vejo razão para estarmos tranquilos. Não conquistámos nada, não estamos a salvo de nada. Sempre dissemos que os lugares abaixo deste não interessavam. Temos de trabalhar e jogar no máximo. São jogos muito complicados. Temos de ir no máximo porque só assim podemos trazer bom resultado", frisou ainda o técnico.

João Pedro Sousa salientou ainda que, além de Puma e do Théo, o Famalicão não tem baixa nenhuma e que, por isso mesmo, vai estar "forte e na máxima força" para defrontar o Boavista.

"Independentemente dos nomes, interessa estarmos todos juntos e disponíveis. É isso que vai acontecer. Estamos mais fortes, pela possibilidade de termos praticamente toda a gente", disse ainda.

Relativamente ao que é possível ainda fazer mais, o treinador salientou a necessidade de amadurecer e mudar, antes de pensar em ambições mais elevadas, como as competições europeias.

"Temos de ficar mais maduros, fazer uma gestão de expectativas e prepararmo-nos. Se queremos estar mais acima temos de mudar alguma coisa todos. Vamos mudar para melhor. É isso que vamos fazer. Eu como treinador também quero ajudar nessa parte. Terminar o ano e dizer que estamos melhor do que há seis, 12 meses, anos anteriores. Antes de pensarmos na Europa, quando estivemos meses com dificuldades para sair de lugares difíceis", concluiu.

O Famalicão, nono classificado, com 30 pontos, joga este domingo, às 20h30, em casa do Boavista, em 10.º lugar, com os mesmos pontos, numa partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será dirigida por Ricardo Baixinho, de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório