João Pedro Sousa quer Famalicão "ambicioso e concentrado" no Bessa

O treinador João Pedro Sousa está à espera de um Famalicão "ambicioso, competitivo e concentrado" para defrontar o Boavista, em partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
18/03/2023 17:00 ‧ 18/03/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

O técnico admitiu, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os 'axadrezados', estar à espera de uma equipa à semelhança do que tem apresentado "grande parte destes últimos três meses".

"O adversário utiliza a sua casa para se empolgar e para somar pontos. Mas também temos a consciência de que vamos defrontar um adversário que vai colocar desafios diferentes. Foi uma semana boa, uma semana virada para respondermos a essas dificuldades e para não fugirmos a essa identidade e do que temos feito. Entrar no jogo preparados para o disputar e com vontade de vencer", explicou o treinador.

Sobre o facto de o Famalicão estar agora numa posição que lhe pode dar alguma tranquilidade, João Pedro Sousa desvalorizou essa situação e defendeu a necessidade de continuar a trabalhar da mesma forma para conseguir chegar cada vez mais longe.

"Não vejo razão para estarmos tranquilos. Não conquistámos nada, não estamos a salvo de nada. Sempre dissemos que os lugares abaixo deste não interessavam. Temos de trabalhar e jogar no máximo. São jogos muito complicados. Temos de ir no máximo porque só assim podemos trazer bom resultado", frisou ainda o técnico.

João Pedro Sousa salientou ainda que, além de Puma e do Théo, o Famalicão não tem baixa nenhuma e que, por isso mesmo, vai estar "forte e na máxima força" para defrontar o Boavista.

"Independentemente dos nomes, interessa estarmos todos juntos e disponíveis. É isso que vai acontecer. Estamos mais fortes, pela possibilidade de termos praticamente toda a gente", disse ainda.

Relativamente ao que é possível ainda fazer mais, o treinador salientou a necessidade de amadurecer e mudar, antes de pensar em ambições mais elevadas, como as competições europeias.

"Temos de ficar mais maduros, fazer uma gestão de expectativas e prepararmo-nos. Se queremos estar mais acima temos de mudar alguma coisa todos. Vamos mudar para melhor. É isso que vamos fazer. Eu como treinador também quero ajudar nessa parte. Terminar o ano e dizer que estamos melhor do que há seis, 12 meses, anos anteriores. Antes de pensarmos na Europa, quando estivemos meses com dificuldades para sair de lugares difíceis", concluiu.

O Famalicão, nono classificado, com 30 pontos, joga este domingo, às 20h30, em casa do Boavista, em 10.º lugar, com os mesmos pontos, numa partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será dirigida por Ricardo Baixinho, de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas