Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

João Félix 'abre o livro', mas não chega e Chelsea volta a 'tropeçar'

Golo do internacional português não chegou para evitar o empate diante do Everton.

João Félix 'abre o livro', mas não chega e Chelsea volta a 'tropeçar'
Notícias ao Minuto

19:25 - 18/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A recuperação desportiva do Chelsea, após a crise registada na viragem da temporada, parecia estar bem encaminhada, mas conheceu, ao final da tarde deste sábado, mais um obstáculo, fruto do empate a duas bolas, registado na receção ao Everton.

João Félix fez as bancadas de Stamford Bridge 'explodir' de alegria, logo no arranque do segundo tempo, graças a um remate colocado, que não deu hipóteses de defesa a Jordan Pickford. Instantes depois, assistiu Christian Pulisic, de calcanhar... mas o golo foi anulado, pois estava em fora de jogo.

Abdoulaye Doucouré repôs a igualdade, aos 69 minutos, mas os festejos não duraram muito, visto que, apenas sete minutos depois, Kai Havertz fez, também ele, o gosto ao pé, concretizando uma grande penalidade assinalada por falta de James Tarkowski sobre Reece James.

Foi então que, já em cima do apito final, os toffees voltaram a fazer das suas, desta feita, graças a um tento da autoria de Ellis Simms, que colocou a bola no fundo das redes à guarda de Kepa Arrizabalaga apenas dez minutos após entrar em campo.

Feitas as contas, com este resultado, o Chelsea passa a somar 38 pontos, o que o deixa na décima posição da Premier League, em igualdade com o Aston Villa. Já o Everton, que leva 26 pontos, divide, provisoriamente o 14.º lugar com Leeds United e Nottingham Forest.

Onzes

Chelsea: Kepa; Reece James, Badiashile, Koulibaly, Fofana, Chilwell; Kovacic, Enzo Fernández; João Félix, Pulisic e Havertz.

Everton: Pickford; Coleman, Tarkowski, Keane, Godfrey; Gueye, Doucouré, Onana; Iwobi, McNeil e Gray.

Antevisão

O Chelsea parece começar a dar, de uma vez por todas, os primeiros passos no sentido de colocar ponto final à grave crise desportiva pela qual passou, na viragem da temporada. Este sábado, o objetivo passa por alcançar o quarto triunfo consecutivo, na receção ao Everton.

A equipa onde alinha o internacional português João Félix chega à 28.ª jornada da Premier League na décima posição, com 37 pontos, menos cinco do que o Liverpool, equipa que ocupa o sexto lugar, o último que dá acesso às competições europeias.

Já os toffees, de Rúben Vinagre e companhia, vão procurar surpreender os blues e afastarem-se ainda mais dos lugares de despromoção, visto que, neste momento, levam apenas um ponto de vantagem para os 'condenados' da tabela.

O Chelsea-Everton irá disputar-se em Stamford Bridge, contará com a arbitragem do juiz inglês Darren England, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: De Paul não esquece: "O Atlético de Madrid foi campeão com João Félix"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório