Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Wolves 'uivou' tarde e a más horas e tirou o Leeds da zona de descida

Os pupilos de Lopetegui chegaram a estar a perder por 0-3 e terminaram o jogo reduzido a dez.

Wolves 'uivou' tarde e a más horas e tirou o Leeds da zona de descida
Notícias ao Minuto

16:56 - 18/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Wolverhampton de Julen Lopetegui perdeu, este sábado, no Molineux, diante do Leeds United, por 2-4, num duelo relativo à 28.ª jornada da Premier League.

Um encontro em que o técnico basco apostou na titularidade dos portugueses José Sá, Nelson Semedo, Rúben Neves, Daniel Podence e Pedro Neto, com João Moutinho a entrar no decorrer da etapa complementar.

A equipa do Leeds colocou os 'lobos' no inferno, chegando aos 62 minutos a vencer por 3-0 com remates certeiros de Harrison, Ayling e Kristensen. O Wolves mostrou enormes problemas defensivos, apesar de manter sempre o foco na baliza rival.

O emblema anfitrião reduziu ainda por Jonny, aos 65', e Matheus Cunha aos 73'.  Uma partida que ficou ainda pautada pela expulsão, com cartão vermelho, do autor do primeiro golo do Wolves. Já nos descontos, o Leeds assinou a sentença no marcador com um remate certeiro de Rodrigo aos 90+7.

Um resultado que tira o Leeds da zona de descida, agora com 26 pontos, dois acima da zona de despromoção, a um ponto do Wolverhampton.

Onzes

Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Dawson, Kilman, Jonny; Lemina, Rúben Neves, João Gomes; Pedro Neto, Daniel Podence e Raúl Jiménez.

Leeds United: Meslier; Ayling, Koch, Wober, Júnior Firpo; Roca, McKennie, Aaronson; Harrison, Gnonto e Bamford.

Antevisão

O Wolverhampton, a equipa mais portuguesa o futebol inglês, vai procurar, ao início da tarde deste sábado, dar mais um passo no sentido de garantir a manutenção na Premier League. Desta feita, o obstáculo que terá pela frente, na 28.ª jornada, dá pelo nome de Leeds United.

A equipa de José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, Matheus Nunes, João Moutinho, Chiquinho, Pedro Neto e Daniel Podence chega à reta final da temporada na 13.ª posição, com 27 pontos, mais três do que o Bournemouth, que mora logo acima da 'linha de água'.

Os whites, no entanto, vivem um cenário ainda mais complicado uma vez que são, atualmente, o 19.º e penúltimo classificado do principal escalão do futebol britânico, com apenas 23 pontos conquistados até ao momento.

O Wolverhampton-Leeds United será disputado no estádio Molineux, contará com a arbitragem do juiz inglês Michael Salisbury, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Rúben Neves pode ter os 'dias contados' no Wolverhampton

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório