Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 27º

Van Persie compara Ten Hag a um... primeiro-ministro

O antigo avançado do Arsenal revela o que já aprendeu com o treinador do Manchester United.

Van Persie compara Ten Hag a um... primeiro-ministro
Notícias ao Minuto

19:14 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ten Hag

Robin van Persie comparou Erik ten Hag a um primeiro-ministro depois de receber um masterclass sobre a arte de gerir do treinador do Manchester United.

Ten Hag está a chegar ao fim do primeiro ano no comando do United, e tem sido bem sucedido até agora. No mês passado, encerrou a espera de seis anos do clube por um troféu ao derrotar o Newcastle na final da Taça da Liga inglesa em Wembley.

"Sou um jovem treinador agora. Os meus dias de jogador acabaram e eu não penso ou sonho mais com ações como jogador. Penso em táticas e sistemas e em como posso colocar a jogar a minha equipa da melhor maneira possível  num campo de futebol", começou por dizer o compatriota de Ten Hag, em declarações proferidas aos canais de comunicação do United.

"Eu recebo novas ideias em todos os lugares e ele [Ten Hag] abriu-me as portas a novas maneiras de pensar. Com cada exercício, há uma ideia clara ou uma meta clara a ser alcançada por cada jogador. Ele me deu muitos bons 'insights' para trabalhar, tanto na posse de bola como quando o adversário está com a bola", complementou.

"Também como administrar um clube: não apenas uma equipa, mas um clube inteiro. Quase parece um primeiro-ministro, tendo em conta o trabalho que ele tem. Sempre me sinto muito bem-vindo aqui no Manchester United", rematou.

Leia Também: United disposto a pagar o valor mais alto da sua história por um reforço

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório