Mourinho não precisou de sair da estaca zero para rumar até aos 'quartos'

Na primeira mão, o conjunto giallorosso venceu por 2-0.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/03/2023 22:00 ‧ 16/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga Europa

Real Sociedad e AS Roma empataram, sem golos, esta quinta-feira, no Emirates Stadium, num duelo relativo à segunda mão dos 'oitavos' da Liga Europa.

Um resultado que apura o conjunto giallorosso para os quartos de final da Liga Europa, fruto do triunfo dos pupilos de José Mourinho, no Olímpico de Roma, por 2-0.

O jogo em San Sebastián ficou pautado por um golo invalidado a Chris Smalling, nos descontos da primeira parte, já na etapa complementar a melhor ocasião pertenceu a Oyarzabal, porém Rui Patrício levou a melhor com uma excelente intervenção. Um jogo ainda pautado pela expulsão de Carlos Fernandez, no último minuto da partida, por acumulação de amarelos.

Onze da Real Sociedad: Remiro; Gorosabel, Zubeldia, Le Normand, Rico; Merino, Zubimendi, Silva, Mendez; Oyarzabal, Sorloth.

Onze da AS Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling, Ibanez; Karsdorp, Wijnaldum, Cristante, Spinazzola; Pellegrini, Dybala; Belotti.

Antevisão: Real Sociedad e AS Roma defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, em San Sebástian, num duelo relativo à segunda mão dos 'oitavos' da Liga Europa.

Os pupilos de José Mourinho, nas vésperas do dérbi da capital italiana, chegam a esta partida com uma vantagem de 2-0 trazida da primeira mão com remates certeiros de El Shaarawy e Kumbulla.

"A minha atitude é que o próximo jogo é o mais importante. O de amanhã [quinta-feira] é o mais importante da época. Na sexta-feira então será o de domingo", disse o treinador da Roma na conferência de imprensa pré-jogo.

"Não vamos ter medo do ambiente que vamos encontrar no estádio, estamos felizes por encontrar uma tempestade e penso que a Roma vai jogar melhor nestas condições", acrescentou.

Leia Também: Mourinho corrige assessor em plena conferência de imprensa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

I Liga

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas