Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Sébastien Haller volta à seleção da Costa do Marfim após superar cancro

O avançado Sébastien Haller, futebolista dos alemães do Borussia Dortmund, voltou hoje aos convocados da seleção da Costa do Marfim, após vários meses ausente devido a um cancro nos testículos.

Sébastien Haller volta à seleção da Costa do Marfim após superar cancro
Notícias ao Minuto

15:43 - 15/03/23 por Lusa

Desporto Costa do Marfim

Em 06 de julho de 2022, oriundo do Ajax, a troco de 31 milhões de euros, Haller foi confirmado no Dortmund até 2026, porém apenas 12 dias mais tarde foi diagnosticado com um tumor nos testículos, deixando o estágio de pré-época dos germânicos na Suíça.

Em 27 de julho, foi operado e, em 25 de novembro, foi submetido a uma segunda intervenção, apesar de ter cumprido quatro ciclos de quimioterapia.

Em 10 de janeiro, estreou-se finalmente pelo Borussia Dortmund, quando jogou cerca de 15 minutos num particular com o Fortuna Düsseldorf, da segunda liga germânica, antes do reatamento do campeonato.

O regresso de Haller aos convocados dos 'elefantes', pelos quais jogou 15 vezes e marcou quatro golos, tem em vista os dois próximos jogos frente às ilhas Comores, em 24 e 28 de março.

Os encontros inserem-se no Grupo G de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2023, que a Costa do Marfim organiza, pelo que está automaticamente apurada, apesar de participar nas eliminatórias.

Leia Também: Zlatan Ibrahimovic nos convocados da Suécia aos 41 anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório