Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Conceição desiludido com eliminação: "Não passámos, mas merecíamos..."

Treinador do FC Porto insatisfeito com a eliminação.

Conceição desiludido com eliminação: "Não passámos, mas merecíamos..."
Notícias ao Minuto

22:45 - 14/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à ELEVEN, logo após o empate do FC Porto diante do Inter, que custou a eliminação aos dragões na Liga dos Campeões. 

Jogadores desiludidos no fim do jogo: Fomos muito competentes nos dois jogos, fomos superiores, mas não fizemos o que é mais importante é que fazer golos. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um excelente jogo. É verdade que o Inter só se superiorizou em dez minutos que ficámos sem um jogador no somatório das duas eliminatórias. Fomos sempre muito superiores ao Inter. Em todos os momentos do jogo fomos uma equipa muito capaz de perceber qual a forma de condicionar o adversário na sua dinâmica. Mas depois, e sendo um clube histórico e com peso, fazemos tudo para estar à altura, mas temos a noção de que em certos momentos e alguns detalhes, esse traquejo vem com aquilo que são os jogadores que no momento conseguem fazer um golo. Criámos muito, mas não fizemos. Não estou a dizer que os nossos jogadores não tentaram, até porque tentaram. Mas infelizmente não conseguimos. Parabéns ao meu grupo de trabalho que infelizmente não passamos, mas merecíamos.

45 minutos de receio e 45 minutos de grande vontade: "Não estou de acordo com isso. Apanhámos um Inter que veio aqui com um bloco baixo, a jogar no nosso erro e em transições, a tentar aproveitar o espaço. Eles sabiam que queríamos fazer golo. Estivemos sempre muito equilibrados, não permitindo grande coisa. A exceção foi algo na primeira parte em que o Inter  conseguiu chegar à nossa baliza com algum perigo. Tivemos duas ou três ocasiões para fazer golo na primeira parte. Fomos uma equipa pressionante, intensa. Dos 90 ou 97 minutos, nos primeiros 15/20 tentámos descobrir o espaço, que sabíamos qual era porque o Inter não tem mudado muito, nomeadamente desde que o Inzaghi é o treinador. Estava à espera de mais de uma equipa como o Inter, pela qualidade que tem a nível individual. Fomos superiores."

Leia Também: FC Porto deixa 'voar' cheque e fecha época com 61,2 milhões de euros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório