Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Houve um presidente que esteve preso dois anos e afinal era inocente"

O antigo presidente dos merengues, Ramon Calderón, comentou o caso Enrique Negreira.

"Houve um presidente que esteve preso dois anos e afinal era inocente"
Notícias ao Minuto

12:32 - 14/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ramón Calderón

Presidente do Real Madrid entre 2006 e 2009, anos que aparecem incluídos na denúncia do Ministério Público espanhol por alegados pagamentos do Barcelona a Enríquez Negreira, vice-presidente da Comissão Técnica de Árbitros, Ramón Calderón falou esta terça-feira sobre o escândalo de arbitragem que enche páginas nos dias de hoje no país vizinho.

"Acho que as provas paralelas são um erro, e sofri várias dessas. Quando a questão está nas mãos dos tribunais, dos entes federativos, não cabem outras opiniões. Não sabemos o que aconteceu, temos que esperar. As especulações não faltam, são frivolidades que complicam a situação”, começou por dizer, recordando ainda a prisão de Sandro Rosell que depois foi declarado inocente.

“As Ligas foram ganhas pelos jogadores. Nunca tive a sensação de ser prejudicado. Além disso, ganhámos um campeonato incrível, no qual o Barça tinha nove pontos de vantagem. E vencemos de forma surpreendente. Acredito que é fundamental respeitar a presunção de inocência. O que li até agora são informações contraditórias, porque ouvi o Barcelona a defender-se dessas acusações. Não sabemos a verdade. Haverá tempo. Já vivemos tantos casos com sentenças nos noticiários, julgamentos paralelos... Neste mesmo mundo do futebol houve um presidente que esteve dois anos preso e descobriu-se que ele era inocente. E durante esses dois anos suponho que tudo foi dito. Temos que esperar, essa é a minha opinião", complementou.

Leia Também: Gavi arrisca deixar de jogar pelo Barcelona após suspensão de contrato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório