Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Kumbulla 'estica a corda' e Mourinho não aproveita deslizes dos rivais

Treinador português encontra-se a cumprir castigo e não esteve no banco num jogo que contou com sete golos... e muita emoção.

Kumbulla 'estica a corda' e Mourinho não aproveita deslizes dos rivais
Notícias ao Minuto

19:00 - 12/03/23 por Miguel Simões

Desporto Serie A

A AS Roma tropeçou em casa, este domingo, diante do Sassuolo (3-4), num jogo em que Kumbulla 'esticou a corda' ao agredir Berardi em cima do intervalo e que não contou com a presença de José Mourinho no banco, devido a castigo.

A partida não começou nada bem para a equipa da casa que, ainda dentro dos primeiros 15 minutos, viu o Sassuolo abrir o ativo, num lance em que Rui Patrício ainda evitou o golo à primeira, mas não o conseguiu à segunda, deixando Lauriente a festejar.

Cinco minutos depois, o conjunto forasteiro voltou a aproveitar as falhas defensivas da AS Roma e ampliou a vantagem num lance de insistência novamente finalizado por Lauriente, deixando a equipa da capital italiana a necessitar de reagir.

E essa reação apareceu. Aos 26 minutos, Zalewski aproveitou um cruzamento de Spinazzola para, de primeira, reduzir a desvantagem, num lance em que Consigli nem se mexeu ao ver a bola bater no relvado antes de entrar.

Porém, o lance capital do encontro apareceu em cima do intervalo quando Kumbulla resolveu pontapear Berardi no interior da grande área e levou o árbitro a consultar as imagens no VAR. A agressão custou-lhe o vermelho direto e ainda uma grande penalidade em que Rui Patrício não conseguiu travar o remate de Berardi mesmo a acabar o primeiro tempo.

Apesar da inferioridade numérica, Dybala rubricou um golaço de fora da área no regresso dos balneários e animou a partida aos 51 minutos, pese embora as dificuldades em chegar ao empate.

Na entrada para os últimos 15 minutos, Pinamonti aproveitou um passe de Lauriente para fazer o 2-4 no Olímpico, deixando a AS Roma sem reação, apesar de ter reduzido para 3-4 aos 90+5', por intermédio de Wijnaldum.

Com este resultado, a AS Roma não aproveita os deslizes de Inter e Lazio, mantendo os mesmos 47 pontos na quarta posição, enquanto o Sassuolo é 13.º com 33, levando três triunfos consecutivos.

Momento do jogo: A expulsão de Kumbulla perto do intervalo deixou a equipa a sofrer o 1-3 na partida por força da grande penalidade cometida e, dessa forma, condicionou a estratégia da AS Roma para a segunda parte.

[Notícia atualizada às 19h13]

Leia Também: Nem se mexeu. O golaço de Zalewski que animou o jogo no Olímpico de Roma

Leia Também: Patrício defende a primeira, mas não a segunda e AS Roma entra a perder

Onzes

AS Roma:

Sassuolo:

Antevisão

AS Roma e Sassuolo defrontam-se, este domingo, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Serie A, que não contará com a presença de José Mourinho no banco devido a uma suspensão de duas partidas.

Entre os duelos com a Real Sociedad na Liga Europa (triunfo por 2-0 na primeira mão), o conjunto da capital italiana procura aproveitar os deslizes de Inter e Lazio para subir do quarto ao segundo lugar.

Já o Sassuolo leva dois triunfos consecutivos e já se encontra mais confortável no que à luta pela manutenção diz respeito, mas encontrará uma AS Roma algo revoltada com a decisão em torno da suspensão do técnico português e com margem para um protesto de... lenços brancos.

O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Adeptos da AS Roma preparam protesto para contestar castigo a Mourinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório