A AS Roma tropeçou em casa, este domingo, diante do Sassuolo (3-4), num jogo em que Kumbulla 'esticou a corda' ao agredir Berardi em cima do intervalo e que não contou com a presença de José Mourinho no banco, devido a castigo.
A partida não começou nada bem para a equipa da casa que, ainda dentro dos primeiros 15 minutos, viu o Sassuolo abrir o ativo, num lance em que Rui Patrício ainda evitou o golo à primeira, mas não o conseguiu à segunda, deixando Lauriente a festejar.
Cinco minutos depois, o conjunto forasteiro voltou a aproveitar as falhas defensivas da AS Roma e ampliou a vantagem num lance de insistência novamente finalizado por Lauriente, deixando a equipa da capital italiana a necessitar de reagir.
E essa reação apareceu. Aos 26 minutos, Zalewski aproveitou um cruzamento de Spinazzola para, de primeira, reduzir a desvantagem, num lance em que Consigli nem se mexeu ao ver a bola bater no relvado antes de entrar.
Porém, o lance capital do encontro apareceu em cima do intervalo quando Kumbulla resolveu pontapear Berardi no interior da grande área e levou o árbitro a consultar as imagens no VAR. A agressão custou-lhe o vermelho direto e ainda uma grande penalidade em que Rui Patrício não conseguiu travar o remate de Berardi mesmo a acabar o primeiro tempo.
Apesar da inferioridade numérica, Dybala rubricou um golaço de fora da área no regresso dos balneários e animou a partida aos 51 minutos, pese embora as dificuldades em chegar ao empate.
Na entrada para os últimos 15 minutos, Pinamonti aproveitou um passe de Lauriente para fazer o 2-4 no Olímpico, deixando a AS Roma sem reação, apesar de ter reduzido para 3-4 aos 90+5', por intermédio de Wijnaldum.
Com este resultado, a AS Roma não aproveita os deslizes de Inter e Lazio, mantendo os mesmos 47 pontos na quarta posição, enquanto o Sassuolo é 13.º com 33, levando três triunfos consecutivos.
Momento do jogo: A expulsão de Kumbulla perto do intervalo deixou a equipa a sofrer o 1-3 na partida por força da grande penalidade cometida e, dessa forma, condicionou a estratégia da AS Roma para a segunda parte.
[Notícia atualizada às 19h13]
Leia Também: Nem se mexeu. O golaço de Zalewski que animou o jogo no Olímpico de Roma
Leia Também: Patrício defende a primeira, mas não a segunda e AS Roma entra a perder
Onzes
AS Roma:
Ecco la nostra formazione per #RomaSassuolo
— AS Roma (@OfficialASRoma) March 12, 2023
🟨 DAJE ROMA DAJE! 🟥#ASRoma pic.twitter.com/Ts1dVn6kdw
Sassuolo:
L’1⃣1⃣ iniziale di #RomaSassuolo
— U.S. Sassuolo (@SassuoloUS) March 12, 2023
Powered by @StarCasinoSport
Forza ragazziiiiiiiiiiiiiiiiii!!! #ForzaSasol#IlNuovoModoDiVivereIlSassuolo #VinciPremiConStarCasinòSport pic.twitter.com/dSJWtb4Idt
Antevisão
AS Roma e Sassuolo defrontam-se, este domingo, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Serie A, que não contará com a presença de José Mourinho no banco devido a uma suspensão de duas partidas.
Entre os duelos com a Real Sociedad na Liga Europa (triunfo por 2-0 na primeira mão), o conjunto da capital italiana procura aproveitar os deslizes de Inter e Lazio para subir do quarto ao segundo lugar.
Já o Sassuolo leva dois triunfos consecutivos e já se encontra mais confortável no que à luta pela manutenção diz respeito, mas encontrará uma AS Roma algo revoltada com a decisão em torno da suspensão do técnico português e com margem para um protesto de... lenços brancos.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Adeptos da AS Roma preparam protesto para contestar castigo a Mourinho