Deschamps recorda situação de Benzema no Mundial: "Quando acordo..."

Selecionador francês falou ainda da retirada do avançado do Real Madrid do futebol internacional.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/03/2023 10:30 ‧ 11/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Didier Deschamps

Didier Deschamps, selecionador francês, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal Le Figaro, na qual analisou, entre outros temas, a novela em torno de Karim Benzema, avançado que não chegou a participar no Mundial do ano passado devido a uma lesão.

O avançado do Real Madrid, que foi chamado por Deschamps para a prova, chegou lesionado ao Qatar e acabou por regressar ao clube a quatro dias da estreia na competição. Uma situação que surpreendeu o selecionador.

"Sentimo-nos insultados quando as pessoas dizem isso. Há apenas uma verdade e Karim conhece-a bem. Karim foi integrado a 14 de novembro após um período de semi-inactividade a nível de clube. Ele seguiu um programa individualizado, o seu regresso ao treino coletivo foi adiado. Não era 100 por cento certo que pudesse começar o primeiro jogo contra a Austrália", começou por dizer o treinador francês.

"Quando o Karim se lesionou, o nosso médico levou-o à clínica Aspetar para uma ressonância magnética. Karim transmitiu os resultados a um médico seu em Madrid que também deu a sua opinião. Quando regressou ao hotel, já passava da meia-noite. Encontrei Karim no seu quarto com o nosso médico que tinha vindo entregar-me o relatório da ressonância magnética", vincou.

"Karim está chateado porque este Campeonato do Mundo significava muito para ele. Ele disse-me que estava morto. Na melhor das hipóteses, o seu regresso à formação não podia acontecer antes de 10 de dezembro. Na sua declaração nas redes social, ele expressou o seu desapontamento por ter de partir, mas justifica esta escolha pela sua preocupação em pensar na equipa. Estivemos juntos durante cerca de vinte minutos. Quando o deixei, disse-lhe: 'Karim, não há pressa. O organizas o teu regresso com o team manager. Quando acordo, percebo que ele se foi embora. A decisão é dele, ele não dirá o contrário, eu compreendo e respeito-o", atirou ainda Deschamps.

O selecionador francês falou ainda da posição tomada por Karim Benzema, que decidiu colocar um ponto final na carreira internacional após o Mundial.

"Liguei-lhe após a renovação do meu contrato. Tivemos uma longa conversa. Telefonei-lhe mais recentemente para saber da sua predisposição para as próximas convocatórias e ele confirmou a sua decisão de terminar a sua carreira internacional. Não me perguntem sobre os seus argumentos. Caber-lhe-á a ele comunicá-los ou não", finalizou.

Leia Também: Messi e Benzema 'pegados'? A troca de imagens que está a dar que falar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas