A vida de Antonio Conte no Tottenham complicou-se de forma significativa na noite de quarta-feira, depois da derrota dos spurs frente ao AC Milan e a consequente eliminação da Liga dos Campeões. O técnico italiano estará cada vez mais perto da saída do emblema londrino depois de perder a confiança do plantel... e da equipa técnica.
Segundo o Daily Mail, Conte usa uma metodologia de trabalho que não agrada à maioria dos adjuntos com que conta. A mesma fonte diz que, com o italiano, os treinos são marcados e planeados em cima da hora, sem haver tempo para programar cada área específica ou até fazer planos de vida fora do horário de trabalho.
Outro ponto que estará a causar desagrado dentro do Tottenham é a fraca aposta na formação. Desde que chegou, Conte não promoveu qualquer jovem jogador, ao contrário dos anteriores treinadores, incluindo José Mourinho e Nuno Espírito Santo. Harry Kane é visto como caso de sucesso da academia do Tottenham e provavelmente o único dos últimos tempos caso Conte continue sem apostar na juventude do plantel.
Com Conte na corda bamba, o Tottenham já estará a estudar alternativas. Em caso de derrota frente ao Nottingham Forest na próxima jornada da Premier League, o técnico italiano deverá saltar do trono dos spurs e cedê-lo a outro. Na frente da fila, segundo a imprensa, está Maurizio Pochettino, com Rúben Amorim igualmente referenciado.
Leia Também: Rúben Amorim na lista do Tottenham para o lugar de Antonio Conte