Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Liga Europa é a 'praia' do Sevilla. Jesus mais perto do adeus

Emblema espanhol encerrou ciclo de derrotas e complicou a vida ao Fenerbahçe na prova europeia.

Liga Europa é a 'praia' do Sevilla. Jesus mais perto do adeus
Notícias ao Minuto

21:55 - 09/03/23 por Tiago Antunes

Desporto Liga Europa

O Sevilla venceu nesta quinta-feira o Fenerbahçe por 2-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Jorge Jesus saiu derrotado da partida em Espanha, ainda que pela margem mínima, tendo, agora, a tarefa de virar o resultado em casa.

A primeira parte foi praticamente de sentido único. O Fenerbahçe esteve por cima e dominou o Sevilla em 45 minutos, tendo falhado redondamente na hora de finalizar. Quem não marca, acaba por sofrer. Aos 56 minutos, Joan Jordan, entrado ao intervalo, foi à frente para fazer o primeiro golo do encontro. Jorge Jesus tentou responder com mais unidades na frente, mas acabou o jogo a defender, com os espanhóis a somarem mais oportunidades de golo. O golo que fechou o resultado para os andaluzes foi de Lamela, já perto do minuto 90, tudo graças a muita atrapalhação da defesa turca.

Com este resultado, o Fenerbahçe começa a eliminatória na mó de baixo, tendo o jogo em casa para dar a volta. O Sevilla, que vinha de três derrotas, uma delas por 6-1 com o Atlético de Madrid, deu um passo importante nas ambições da temporada, naquela que parece ser a sua 'praia'.

Onzes iniciais

Sevilla: Dmitrovic; Nianzou, Gudelj, Alex Telles; Navas, Torres, Fernando, Rakitic, Acuña; Bryan Gil, En-Nesyri.

Fenerbahçe: Bayindir; Kadioglu, Aziz, Akaydin, Szalai; Kahveci, Arão, Crespo, Lincoln; King, Valencia.

Antevisão

Sevilla e Fenerbahçe vão defrontar-se nesta quinta-feira em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. A equipa de Jorge Jesus vai até Espanha procurar um resultado que lhe convenha na eliminatória.

O técnico luso chega a esta partida em grande forma. O emblema turco não perde desde janeiro, com três vitórias seguidas na conta. Já o Sevilla perdeu os últimos três encontros, o último contra o Atlético de Madrid por 6-1.

O Sevilla-Fenerbahçe joga-se a partir das 20 horas no Sánchez Pizjuán e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Jorge Jesus deixa 'aviso' aos turcos: "Só falo pela minha cabeça..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório