Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

FC Porto multado por críticas ao VAR do Clássico diante do Sporting

Azuis e brancos terão de pagar 2.295 euros por criticas a Luís Godinho.

FC Porto multado por críticas ao VAR do Clássico diante do Sporting
Notícias ao Minuto

19:34 - 07/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Castigo

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portugueses da Futebol (FPF) decidiu, esta terça-feira, multar o FC Porto em 2.295 euros, na sequência das críticas feitas ao VAR Luís Godinho no Clássico frente ao Sporting, referente à 20.ª jornada do campeonato.

Em causa estão as palavras escritas a 12 de fevereiro na newsletter Dragões Diário, um dia depois do encontro em Alvalade, na qual os dragões visaram o árbitro da Associação de Futebol de Évora, VAR da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias.

"Ao minuto 17, ficou por exibir um cartão vermelho a Gonçalo Inácio. Felizmente, esta falha não teve impacto no desfecho do jogo, mas confirmou o que já se tinha podido constatar noutras ocasiões em que o alentejano dirigiu o FC Porto: Luís Godinho só serve para gastar dinheiro à Liga, porque faz figura de corpo de presente e não atua quando tem a obrigação de o fazer", lê-se na newsletter azul e branca.

"Depois de uma semana de altíssima pressão mediática (e não só) sobre a arbitragem, com a difusão até à náusea de uma narrativa falsa que aponta supostos benefícios ao FC Porto e prejuízos aos clubes de Lisboa, impõe-se assinalar que os especialistas que se debruçaram sobre o jogo de ontem identificaram um erro grave do videoárbitro Luís Godinho: ao minuto 17, ficou por exibir um cartão vermelho a Gonçalo Inácio. Felizmente, esta falha não teve impacto no desfecho do jogo, mas confirmou o que já se tinha podido constatar noutras ocasiões em que o alentejano dirigiu o FC Porto: Luís Godinho só serve para gastar dinheiro à Liga, porque faz figura de corpo de presente e não atua quando tem a obrigação de o fazer", terminam os dragões.

Recorde-se que o FC Porto venceu o Sporting em Alvalade, por 2-1. Mateus Uribe (60') e Pepê (90+4') marcaram para os campeões nacionais, ao passo que Youssef Chermiti anotou o golo dos leões (90+7').

Leia Também: Apontado ao FC Porto, Edu Lamas confirma saída do Benfica no fim da época

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório