Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

As notas do Benfica-Brugge: Rafa 'esfola', Ramos 'mata'

Noite de grande inspiração valeu goleada e acesso aos 'quartos' da Liga dos Campeões.

As notas do Benfica-Brugge: Rafa 'esfola', Ramos 'mata'
Notícias ao Minuto

07:58 - 08/03/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Foi a golear que o Benfica garantiu, na noite de terça-feira, uma vaga nos quartos de final da Liga dos Campeões. As águias retomaram, na Luz, as noites de maior inspiração para aplicar uma goleada categórica ao Club Brugge (5-1), um resultado ao qual se junta o triunfo arrecadado na Bélgica (2-0). 

Tudo somado, o Benfica passou com distinção esta primeira fase a eliminar na Liga dos Campeões, com um resultado global de 7-1, e segue embalado para a fase que se segue. 

Numa noite de grandes emoções na Luz não faltaram os mais diversos protagonistas. Vamos a eles.  

A figura

Mais uma noite de grande fulgor para Gonçalo Ramos. O jovem avançado marcou mais dois golos na Liga dos Campeões, acumulando agora três, e confirma ter estofo para competir entre os melhores.

Ramos fez, aliás, história ao ser o primeiro jogador do Benfica a bisar num jogo da Liga dos Campeões na fase a eliminar (no formato atual). 

Além dos dois golos, o internacional português também assistiu para o primeiro golo da noite, apontado por Rafa Silva.

A surpresa 

Rafa Silva estava há 14 jogos consecutivos sem marcar qualquer golo, mas na noite de ontem voltou a encontrar o caminho do golo, abrindo as contas aos 38 minutos e desferindo o primeiro grande golpe ao Brugge. Foi um autêntica quebra-cabeças para os belgas e esteve sempre ligado aos lances de maior perigo produzidos pelas águias. 

Aos poucos, Rafa parece estar a recuperar a melhor forma que evidenciou no primeiro terço da temporada. 

A desilusão 

Simon Mingolet não teve grandes responsabilidades nos golos sofridos, mas a bem da verdade o Benfica apenas rematou à baliza sete vezes e marcou... cinco golos. 

Os treinadores

Roger Schmidt manteve a filosofia de jogo e o Benfica voltou a exibir-se a um nível mais próximo daquele demonstrado antes do Mundial. O golo sofrido, já à beira do apito final, foi o único revés de uma noite quase perfeita. 

Scott Parker tinha prometido uma equipa capaz de dar a volta à eliminatória, mas o Brugge foi presa fácil para este Benfica. Depressa se percebeu que seria apenas uma questão de tempo para que o Benfica se adiantasse na marcha do marcador. Parker está agora com o lugar em risco

O árbitro 

O turco Halil Umut Meler deixou o jogo fluir, intervindo apenas quando necessário. No golos anulados, deixou sempre o lance seguir até ao final e aguardou sempre pelo veredicto do VAR. Noite tranquila. 

Leia Também: Jackpot bate à porta da Luz. Viagem até aos 'quartos' vale soma histórica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório