O Fulham, de Marco Silva, perdeu esta segunda-feira no dérbi do Oeste de Londres diante do Brentford, por 3-2, em jogo que encerrou a 26.ª jornada da Premier League.
O encontro não começou nada bem para os cottagers já que Pinnock abriu a contagem ao minuto 6. Perto do apito para o intervalo no Brentford Community Stadium, Solomon empatou as contas do dérbi (39').
Já no segundo tempo, os bees fizeram valer a sua superioridade e anotaram mais dois golos. Toney voltou a colocar o Brentford a vencer com um penálti convertido com sucesso aos 51 minutos, antes de Matthias Jensen a fazer o terceiro dos bees neste duelo aos 85 minutos.
O Fulham acabaria por reduzir distâncias aos 90+9'. David Raya defendeu para a frente e Carlos Vinícius, lançado aos 83', fez o segundo dos cottagers.
De referir que João Palinha não foi opção para Marco Silva, uma vez que o médio português foi, pela segunda vez nesta época, castigado por acumulação de cartões amarelos. Já Cédric foi lançado ao minuto 83.
Com este resultado, o Fulham mantém a sétima posição com 39 pontos, ficando agora a três do Liverpool, o último clube na zona europeia. Já o Brentford fixa-se cada vez mais na luta pela Europa e é nono com 38 pontos.
Leia Também: Marco Silva na corrida pelo prémio de melhor treinador do mês