A solução estava no banco. Traoré 'salva' Lopetegui e trava Tottenham

Spurs mandaram duas bolas à barra, mas foram os Wolves a sorrir já bem perto do apito final... com um golaço.

Wolverhampton Wanderers v Tottenham Hotspur - Premier League - Molineux Stadium

© Getty Images

Miguel Simões
04/03/2023 16:57 ‧ 04/03/2023 por Miguel Simões

Desporto

Premier League

Após três jogos sem sorrir, o Wolverhampton regressou aos triunfos, este sábado, ao bater o Tottenham (1-0), num jogo em que a solução acabou mesmo por vir do banco, com o regresso aos golos por parte de Adama Traoré, já dentro dos últimos dez minutos de jogo.

O conjunto de Conte, rendido pelo adjunto Stellini no banco, foi a única equipa a criar perigo na primeira parte, de tal forma que a equipa do Molineux não conseguiu criar uma única ocasião de perigo. Son esteve perto de inaugurar o marcador e, mais perto do intervalo, foi a vez de Pedro Porro ameaçar o golo num livre direto, com a bola a bater na barra.

O segundo tempo trouxe um Tottenham novamente periogoso, com Son a 'imitar' o ex-Sporting e a ver o seu remate ser travado pela trave, sendo que, depois disso... só deu Wolverhampton.

Com cinco portugueses em campo, Lopetegui recorreu ainda a Pedro Neto e a João Moutinho (este último rendeu Matheus Nunes) e o jogo dos Wolves pareceu ganhar novo perfume. As oportunidades multiplicaram-se, com destaque para uma investida de Rúben Neves, sendo que o tão desejado golo apareceu dos pés do recém-entrado Adama Traoré, aos 82 minutos, num golaço em que a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com este resultado, o Wolverhampton passa a somar 27 pontos na 13.ª posição, enquanto o Tottenham vê a série de triunfos ser interrompida, mantendo-se na quarta posição, com 31.

Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance que decide o encontro, com o remate certeiro de Adama Traoré, aos 82 minutos, a fazer a diferença no marcador.

[Notícia atualizada às 17h07]

Leia Também: O golaço de Adama (ao estilo karaté) que resolveu o Wolves-Tottenham

Onzes

Wolverhampton: José Sa, Nelson Semedo, Dawson, Kilman, Jonny, Lemina, Rúben Neves, Matheus Nunes, Sarabia, Diego Costa, Pedro Neto.

Tottenham: Forster, Romero, Lenglet, Davies, Porro, Skipp, Hojbjerg, Perisic, Kulusevski, Kane, Son.

Antevisão

Wolverhamtpon e Tottenham defrontam-se, este sábado, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Premier League, numa tarde recheada de bom futebol em Inglaterra.

O conjunto de Lopetegui encontra-se numa fase de resultados negativos e está há três jogos sem ganhar, sendo que foi recentemente surpreendido pelo Bournemouth no Molineux. Um triunfo poderá conduzir ao salto do 15.º para o 12.º lugar.

Já a equipa de Antonio Conte, substituído por Stellini, leva dois triunfos consecutivos no campeonato, apesar da mais recente derrota na Taça frente ao Sheffield United. Os spurs encontram-se na quarta posição e procuram aproximar-se do Manchester United.

O jogo tem apito inicial agendado para as 15 horas (horário de Portugal Continental), no Molineux, e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Matheus Nunes reforça apoio dos adeptos do Wolves: "Notamos a dierença"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Arábia Saudita

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas