Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
32º
MIN 18º MÁX 37º

Evangelista: "Boavista está a apresentar um dos melhores momentos"

O treinador do Arouca afirmou hoje esperar o Boavista num dos "melhores momentos da época" e anteviu "dificuldades" no Bessa, onde os 'axadrezados' só perderam frente a FC Porto e Benfica para a I Liga portuguesa de futebol.

Evangelista: "Boavista está a apresentar um dos melhores momentos"
Notícias ao Minuto

14:40 - 02/03/23 por Lusa

Desporto Armando Evangelista

"Sem dúvida que o Boavista está a apresentar um dos melhores momentos da época. Nota-se que é uma equipa confiante, que tem praticado um bom futebol, que se vê que está ligada e daí vão começar os nossos problemas e as nossas dificuldades. Ainda por cima, jogando fora de casa, é uma equipa que nos vai criar problemas. Nós estamos a fazer um percurso fantástico, do qual me orgulho muito, por isso há que encarar as dificuldades como temos feito até aqui", afirmou Armando Evangelista, em conferência de imprensa.

Para a partida com que arranca a 23.ª jornada, na sexta-feira, o técnico negou a necessidade de criar um "sentimento de revolta" face à derrota frente ao Boavista no duelo atípico da primeira volta, por 2-1, em que o Arouca chegou a ver-se reduzido a nove jogadores.

"Eu acho que, quando transportamos esse tipo de sentimento para um jogo, isso acaba por nos atrapalhar porque a sensatez e a lucidez são o que nos leva à razão. Esse jogo foi lá atrás, teve a sua história, está bem resolvido nas nossas cabeças. O próximo jogo vai ter outras incidências", referiu Evangelista.

De resto, o técnico disse querer uma equipa com "lucidez suficiente", de forma a não "atrapalhar a estratégia, o plano de jogo".

"Ambição, garra, determinação, isso sim. Agora, sentimento de revolta ou de justiça, não me revejo nisso", reforçou.

Perante a série recente de jogos frente a equipas próximas na tabela classificativa, iniciada na vitória frente ao Casa Pia e que incluirá os encontros nos terrenos de Boavista e Vitória de Guimarães, rejeitou uma vez mais falar em objetivos europeus enquanto a manutenção não estiver matematicamente assegurada, e pediu "pragmatismo".

"Concorrentes diretos são todos os nossos adversários, cada um à sua jornada, mas todos eles são. Fazemos parte da I Liga, olhamos para todos como concorrentes diretos, a seu tempo e à sua jornada, porque é assim que pensamos. Agora, é óbvio que é uma fase da época em que temos jogos de grau de dificuldade elevado, dois jogos consecutivos fora de casa. Ninguém nos pode tirar a nossa ambição. Este ano, só perdemos três jogos fora de casa para o campeonato: com Benfica, Porto e Sporting de Braga", explicou o treinador.

Com Tiago Esgaio de regresso às opções, Evangelista não conta apenas com Sema Velásquez e Vitinho, que continuam lesionados, bem como Mateus Quaresma, que cumpre suspensão após ter visto o quinto cartão amarelo na receção ao Casa Pia, na última jornada do campeonato.

O Arouca, sexto classificado da I Liga, com 33 pontos, desloca-se ao terreno do Boavista, oitavo, com 29, às 19h00 de sexta-feira, em jogo com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Leia Também: Petit: "O opositor tem opções com qualidade no meio-campo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório