Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Travão a "Chiquinho Chidane". A nova 'dor de cabeça' de Roger Schmidt

Uma época em que o médio supriu, e de que maneira, a ausência de Enzo, e caminhava a passos largos para a melhor da carreira no que diz respeito a número de jogos realizados.

Travão a "Chiquinho Chidane". A nova 'dor de cabeça' de Roger Schmidt
Notícias ao Minuto

08:01 - 01/03/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Benfica

O último fim de semana não trouxe apenas boas notícias para o Benfica. O triunfo das águias na casa do Vizela, acasalado com as derrotas de FC Porto e Sporting de Braga, deu motivos para a nação encarnada rejubilar de alegria, porém os 'espinhos' também apareceram...

A lesão de Chiquinho, num dos maiores momentos de esplendor da carreira do médio, afastarão o português da 'equação' de Famalicão e, quiçá do embate para a Liga dos Campeões, contra o Club Brugge, duelo relativo à segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

O futebolista de 27 anos sentiu uma picada na parte detrás na coxa esquerda, estendeu-se no relvado do Estádio do Vizela, foi assistido, e acabaria mesmo por ser substituído. Se Chiquinho não tem um longo historial de lesões, importa recordar que na época 2019/20, devido a uma lesão muscular, esteve ausente por dois meses dos trabalhos no Benfica, o que o afastou de nove partidas.

Chiquinho subiu o Evereste, ao ponto de ser comparado a Zidane

O médio completou diante do Vizela o jogo 100 na I Liga e caminha a passos largos, se as lesões não o travarem, para tornar a época 2022/23 na temporada com mais encontros realizados na carreira. Até ao momento já leva 30 somados, apenas a 11 de atingir a travessia na Académica, a melhor do seu palmarés, em 2017/18, em que averbou 41 jogos.

Minutos e boas exibições que se multiplicaram, de forma ainda mais rápida, após a saída de Enzo Fernández no último mercado de inverno. Até à presença do internacional argentino na Luz, Schmidt nunca escondeu a preferência pela parelha Enzo-Florentino, até que o 'casamento' do ex-River com o clube lisboeta terminou em 'divórcio'. A partir daqui, Chiquinho 'comprou' o espaço de Enzo e nunca mais largou o lugar, ao ponto de ser confundido com... Zidane.

Foi o caso de João Mário e de Gonçalo Ramos. Em resposta à publicação do médio sobre a vitória em Bruges, os dois brincaram comparando o luso à antiga estrela francesa. "Chiquinino Chidane", escreveu o avançado português, enquanto João Mário escreveu "Zizou".

"Há coisas similares, especialmente a guardar a bola. É muito forte nisso e era uma das grandes qualidades do Zidane, um dos melhores de sempre no meio-campo. Acho que são necessários mais alguns jogos para alcançar o mesmo nível, se isso é possível", disse Roger Schmidt, a 19 de fevereiro. Mas não ficou por aqui...

"Fez boas exibições e, com confiança, está a jogar cada vez melhor. O Chiquinho é um jogador muito fiável e um exemplo na sua idade, pois já não é muito jovem, mas ainda se pode desenvolver e subir o nível", complementou.

A subida de nível de Chiquinho fica agora travada por uma lesão que, certamente, obrigará a recuar Aursnes, habitual titular nas últimas partidas, mas agora, como tudo aponta, a ser desviado para a posição de médio centro. 

Leia Também: "Chiquinho não é comparável a Zidane, mas..."

Leia Também: Exibições de Chiquinho elogiadas. "As pessoas nem se lembram do Enzo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório