Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Leão trinca a vitória no dia em que Francisco veste a 'pele de Maradona'

Héctor Bellerín e Francisco Trincão marcaram os golos do triunfo leonino.

Leão trinca a vitória no dia em que Francisco veste a 'pele de Maradona'
Notícias ao Minuto

20:54 - 27/02/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O Sporting venceu, esta segunda-feira, em Alvalade, o Estoril-Praia, por 2-0, num duelo relativo à 22.ª jornada da I Liga.

Os leões triunfaram com remates certeiros de Bellerín e Francisco Trincão. Um resultado que permite aos pupilos de Rúben Amorim, na quarta posição, encurtar para sete pontos, a distância para o FC Porto, e, à condição, para cinco a diferença para o Sp. Braga.

Na etapa inicial, os leões dominaram em toda a linha e a equipa canarinha foi praticamente inofensiva. Aos primeiros 13 minutos surgiu a grande ocasião do encontro: Nuno Santos subiu pela esquerda sem oposição e à entrada da área desferiu um remate forte e rasteiro que saiu ligeiramente ao lado.

Aos 18 minutos, nota para uma grande defesa para canto de Dani Figueira, após cabeceamento de Paulinho. O internacional português cabeceou de cima para baixo na sequência de um cruzamento de Edwards.

Aos 39 minutos, o britânico ficou muito perto do golo, após efetuar um remate em arco, mas segundos depois a festa acabaria mesmo por chegar a Alvalade através de Héctor Bellerín: Paulinho recebeu um cruzamento de Matheus Reis, tentou servir um colega e João Carvalho intercetou, mas deixou escapar a bola para o espanhol que se estreou a marcar com a camisola dos leões.

A toada na segunda parte começou a papel químico da primeira e, logo aos 51 minutos, Francisco Trincão construiu uma obra de arte, serpenteando cinco rivais, e anichando a redondinha no fundo da baliza canarinha. Certamente, um dos melhores da carreira do avançado português na carreira. Trincão que, momentos depois, aos 63’e 68’, tem duas soberanas ocasiões para dilatar o marcador, mas Dani Figueira respondeu com um par de belas intervenções. Por fim, já perto do minuto 90, Chermiti também não levou a melhor sobre o guarda-redes do Estoril. 

Momento do encontro: A obra de arte rubricada por Francisco Trincão à passagem dos 51 minutos.

Onze do Sporting: Adán; Bellerín, Coates, St. Juste, Matheus Reis; Morita, Nuno Santos, Trincão; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Paulinho.

Onze do Estoril: Dani Figueira; Tiago Santos, Mexer, Pedro Álvaro, Joãozinho; Gamboa, Rafik Guitane, Francisco Geraldes; João Carvalho, Tiago Gouveia e Cassiano.

Antevisão: Sporting e Estoril-Praia defrontam-se, esta segunda-feira, no Estádio de Alvalade, a partir das 19 horas, num duelo relativo à 22.ª jornada da I Liga.

Os canarinhos aparecem no tribunal verde e branco ainda sem o novo treinador oficializado, após a destituição de Nelson Veríssimo Em Alvalade estará Pedro Guerreiro, responsável pelos sub-23.

Se o Sporting mora, neste momento, no quarto posto, com 41 pontos, já a equipa da linha está na 15.ª posição, a primeira acima do play-off de manutenção, com apenas 22 pontos.

Leia Também: "O Sporting não buscou jogadores ao nível de Palhinha e Matheus Nunes"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório