Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Dani Alves será julgado já em 2023 e arrisca até 10 anos de prisão

Internacional brasileiro é acusado de ter violado uma mulher de 23 anos, na casa de banho de uma discoteca situada em Barcelona.

Dani Alves será julgado já em 2023 e arrisca até 10 anos de prisão
Notícias ao Minuto

11:14 - 27/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A investigação ao caso em que Dani Alves é acusado de ter violado sexualmente uma mulher de 23 anos, no passado dia 30 de dezembro, numa discoteca situada em Barcelona, estará prestes a ser concluída, pelo que o julgamento deverá realizar-se já em 2023.

A notícia é adiantada, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol El Mundo, que cita fontes do Tribunal de Barcelona, que, por sua vez, informam que "o processo de instrução está praticamente finalizado".

"É previsível - e desejável - que, num curto período de tempo, o processo de instrução esteja completo, e o processo sumário concluído, pelo que a prisão condicional pode manter-se durante um período temporal razoável", acrescentou.

Neste momento, faltará apenas realizar uma avaliação psicológica à queixosa, para aferir potenciais sequelas, assim como um "atestado policia sobre as câmaras de segurança exteriores à zona que captaram a vítima e amigas a sair do local visivelmente afetadas".

O jogador de 39 anos terá, assim, de responder por "um delito de agressão sexual com penetração, do artigo 179 do Código Penal, que prevê uma pena de 4 a 12 anos de prisão", com a agravante de um suposto "abuso de superioridade".

Significa isto que, em termos práticos, o lateral-direito corre o risco de vir a ser condenado a uma pena de prisão que pode ir dos oito aos dez anos, isto apesar de o próprio continuar a alegar que as relações com a mulher foram consentidas.

Leia Também: Mais uma mulher alega ter sido vítima dos avanços de Dani Alves

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório