Procurar

Osasuna vence em Sevilha e aproxima-se dos lugares 'europeus'

O Osasuna subiu hoje ao sétimo lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer na visita ao Sevilha, por 3-2, em jogo da 23.ª jornada, aproximando-se do Rayo Vallecano, que ocupa o último lugar de apuramento europeu.

Osasuna vence em Sevilha e aproxima-se dos lugares 'europeus'

© Getty Images

Lusa
26/02/2023 22:16 ‧ há 2 anos por Lusa

Desporto

La Liga

David García, aos 18 minutos, deu vantagem à formação de Pamplona, o sérvio Gudelj empatou, aos 63, mas Fernando, na própria baliza, voltou a colocar os visitantes em vantagem, cinco minutos depois.

O marroquino En-Nesyri empatou, aos 78, mas o seu compatriota Ezzalzouli, aos 85, assinou o golo da vitória do Osasuna, que voltou às vitórias depois de quatro jogos sem vencer e subiu do 11.º ao sétimo lugar, com 33 pontos, a um do Rayo Vallecano, enquanto o Sevilha permanece no 14.º lugar, com os mesmos 25 pontos do Almeria, que subiu ao 15.º posto ao vencer o líder FC Barcelona.

Os catalães desaproveitaram o dérbi de Madrid, que, no sábado, terminou empatado 1-1, no Santiago Bernabéu, ao somarem o segundo desaire na presente edição de LaLiga.

O 'herói' do jogo foi o avançado maliano El Bilal Touré, que marcou um golo de belo efeito aos 24 minutos, depois de uma assistência de Luis Suarez, com um pontapé potente que fez a bola entrar no topo da baliza do alemão Marc-Andre ter Stegen.

Com esta derrota, o FC Barcelona não conseguiu aproveitar o empate 1-1 entre os rivais de Madrid, Real e Atlético, no sábado, no Santiago Bernabéu, numa jornada em que a Real Sociedad, terceiro classificada, também perdeu, com o Valência, no Mestalla, por 1-0.

Apesar do desaire, os catalães lideram com 59 pontos, agora com mais sete do que o Real Madrid, segundo classificado, enquanto a Real Sociedad segue no terceiro posto, com 43, e o Atlético de Madrid em quarto, com 42.

Nos outros jogos de hoje, destaque para a vitória concludente, por 3-0, do Celta de Vigo, treinado por Carlos Carvalhal, uma equipa em claro ascendente de rendimentos desde que o técnico português assumiu o comando técnico, sobre o Valladolid.

O avançado suíço Harris Seferovic, emprestado pelo Benfica, abriu o marcador aos 17 minutos, e o médio espanhol Gabriel Veiga, de 20 anos, marcou os dois restantes, aos 32 e 64.

O Girona causou meia surpresa ao ir a Bilbau bater o Athletic por 3-2.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si