Notas do Vizela-Benfica: Valeu João Mário no meio da desinspiração

Internacional português bisou numa noite em que o resultado foi melhor do que a exibição das águias.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
26/02/2023 07:56 ‧ 26/02/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Análise

O Benfica sofreu a bom sofrer para sair de Vizela com a vitória (2-0) no bolso, em jogo da 22.ª jornada da I Liga disputado na noite de sábado. As águias assinaram uma exibição muito abaixo do nível evidenciado ao longo desta temporada e bem podem agradecer à falta da pontaria dos jogadores adversários, que tiram tinta aos ferros da baliza de Odysseas. 

Os golos encarnados foram apontados por João Mário, o goleador improvável que já contabiliza 19 golos esta temporada, 14 deles no campeonato. 

De qualquer modo, e apesar da noite ter sido de desinspiração, o Benfica conseguiu ampliar, de forma provisória a vantagem pontual sobre o FC Porto, que esta noite recebe o Gil Vicente. Até lá, águias e dragões ficam separados por oito pontos. 

Vamos aos protagonistas de ontem. 

A figura

João Mário foi o protagonista de mais uma vitória do Benfica, algo que se tornou habitual esta temporada. O médio português vive um momento de grande fulgor e é um dos motores deste Benfica. Apareceu bem aos 38 minutos para finalizar uma jogada de contra ataque e não acusou a pressão de bater um penálti nos descontos, isto tendo em conta que havia falhado contra o Boavista. Fora os golos, revelou a inteligência do costume, sabendo ocupar os espaços e tendo critério na circulação da bola. 

A surpresa

Bruno Wilson foi das melhores unidades do lado da equipa da casa, assinado vários cortes providenciais, nomeadamente na primeira parte. Sabe posicionar-se e não inventa na hora de afastar o perigo, tal como se pede a qualquer defesa central. Essencial na defesa vizelense. 

A desilusão 

Alexander Bah voltou ao onze, depois de cumprir castigo frente ao Boavista, mas a noite não foi de inspiração para o lateral dinamarquês. Pouco acrescentou no momento ofensivo e ainda ficou à beira de cometer uma grande penalidade logo no reatar da partida. 

Os treinadores 

Tulipa 

O Vizela apresentou-se em campo a jogar olhos nos olhos com o Benfica. Na segunda parte, a perder, Tulipa não teve medo de dar mais liberdade à equipa e apenas os ferros impediram que o empate voltasse ao marcador. Pela exibição realizada, a equipa do Vizela merecia, pelo menos, um ponto. 

Roger Schmidt 

Fez várias alterações no onze e o Benfica até deu alguns sinais positivos na primeira parte. Na segunda, viu a equipa encolher-se perante a pressão adversária. Fica a sensação de que poderia ter lançado Rafa e Musa mais cedo. 

O árbitro

Noite de muito trabalho para Nuno Almeida e para o VAR António Nobre. O lance de Bah e Osmajic é muito discutível, uma vez que o jogador do Benfica acerta apenas e só no adversário. Ainda assim, a responsabilidade deste lance fica mais do lado do VAR. 

Leia Também: Roger Schmidt foi expulso e fez gesto para os adeptos do Vizela

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas