Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Midtjylland-Sporting: Hora de correr atrás do prejuízo (e da Europa)

Pontapé de saída agendado para as 17h45.

Midtjylland-Sporting: Hora de correr atrás do prejuízo (e da Europa)
Notícias ao Minuto

08:06 - 23/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting visita, esta quinta-feira, o Midtjylland em jogo da 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Depois do empate (1-1), arrancado no último minuto graças a um golo de Coates, no embate de há uma semana, em Alvalade, os leões têm agora a missão de correr atrás do prejuízo e de garantir uma vaga na segunda maior prova da UEFA. 

Rúben Amorim admitiu que o duelo na Dinamarca será muito importante para o que falta da temporada, e alertou os jogadores que a exibição terá de ser muito melhor do que aquilo que se viu no jogo da 1.ª mão. 

Daniel Bragança é o único jogador fora das escolhas leoninos, sendo que do outro lado estará um Midtjylland altamente moralizado pelo resultado em Portugal e determinado em agarrar um lugar na Liga Europa. 

O pontapé de saída está agendado para as 17h45 (hora de Portugal Continental). 

Treinadores em discurso direto 

lbert Capellas

Nada está decidido: "Para ultrapassar o Sporting, temos que fazer dois jogos. Estamos apenas a metade do caminho. Amanhã [quinta-feira] vamos jogar perante os nossos adeptos e todos esperam que seja uma vantagem."

Receita para passar: "Temos de marcar mais um golo do que o Sporting. Devemos estar atentos nas áreas, tanto na defesa como no ataque. No futebol, a linha entre ganhar e perder é muito ténue. Temos que lutar muito para que as pequenas coisas influenciem a nosso favor."

Rúben Amorim

Receita para passar: "Não podemos pensar que é apenas vencer por vencer. Temos de fazer mais do que isso e jogar melhor. Não olhámos muito para este último jogo porque eles jogaram com uma equipa completamente diferente nos posicionamentos. Olhámos para o jogo que tivemos esta semana, para a forma como nos marcaram e bloquearam os nossos corredores. Tirámos do último jogo uma vitória que moraliza o Midtjylland contra o segundo classificado. São muito fortes na transição e foi isso que nos criou muitos problemas em Alvalade. Foi uma bola de neve. Temos de ser a bola sem ansiedade e sem dúvidas do que fazemos. Jogando melhor, estamos mais perto de vencer. As bolas paradas serão determinantes."

Falta regularidade: "Fazer uma sequência maior do que a que temos feito. Aparece sempre qualquer coisa. Temos feito algumas vitórias e depois aparece sempre alguma pancada. Leva-nos sempre para baixo. O último jogo foi reflexo. Entrámos bem, perdemo a bola, criámos ansiedade na nossa equipa. Os jogadores têm de ser inteligentes. Passámos da possibilidade de um 1-4 para um 2-3 [contra o Chaves], que não espelha o que se passou na segunda parte. Para além dos resultados, é importante o contexto. Estivemos a um passo de fazer o 1-4, de ter um jogo controlado, para um 2-3. Foi um golo em cima da hora. Se houvesse mais três minutos, seria complicado. Temos de acabar os jogos, fazer golos e estar concentrados até ao fim."
 

Últimos resultados 

Midtjylland: VEEDE

Sporting: VEDVV

Últimos onzes

Midtjylland: Jonas Lossl, Joel Andersson, Stefan Gartenmann, Erik Sviatchenko, Paulinho, Emiliano Martínez , Kristoffer Olsson, Emam Ashour, Oliver Sorensen, Gustav Isaksen, Aral Simsir. 

Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomandé, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Héctor Bellerín, Manuel Ugarte, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Marcus Edwards, Paulinho, Francisco Trincão.

Ausentes

Midtjylland: Emiliano Martinez (castigado).

Sporting: Daniel Bragança (lesionado). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório