Jerzy Dudek concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol As, na qual recordou com carinho a temporada 2010/11, na qual teve a oportunidade de trabalhar de perto com José Mourinho, no Real Madrid.
O ex-internacional polaco assumiu que a chegada do treinador português ao Santiago Bernabéu elevou a rivalidade com o Barcelona a "outro nível", o que acabou, inevitavelmente, por produzir momentos de grande tensão.
"Quando Guardiola e Mourinho chegaram, era uma loucura ver as batalhas. É possível aprender muito com eles. Temos de nos focar em todos os pequenos detalhes. Há que saber como pressionar o árbitro. Aprendermos isso com o Barcelona. Mourinho preparou-nos", afirmou.
"Ele disse 'Rapazes, eles estão sempre a pressionar o árbitro, têm de fazer o mesmo. Não podem render-se. Têm de controlar esse fator, também'. Tínhamos de travar Messi, apesar de isso ser impossível. Eles tinham uma grande personalidade", acrescentou.
O antigo guarda-redes revelou, ainda, o "bonito gesto" protagonizado pelo Special One, aquando do final do contrato que o ligava ao clube, permitindo-lhe ser titular na goleada aplicada ao Almería, por 8-1, naquele que foi o jogo de despedida aos merengues.
"Ele perguntou-me se eu queria continuar, e disse 'Se queres, assinamos-te outro contrato, mas, se queres ir para casa, tens de dizer-me, porque temos que dar um jogo em tua honra. Tens de jogar o teu último jogo para dizer 'adeus' aos adeptos e aos jogadores", completou.
Leia Também: Rafa Benítez visa Real Madrid e atira: "Cristiano Ronaldo estava infeliz"