Procurar

'Barçagate' terá tirado quatro troféus ao Sevilla. Adeptos pedem vingança

Culés acusados de alegados pagamentos ilícitos ao vice-presidente do Comité dos Árbitros de Espanha.

'Barçagate' terá tirado quatro troféus ao Sevilla. Adeptos pedem vingança

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/02/2023 21:33 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

A polémica do Barcelona e os alegados pagamentos ilícitos está a ser acompanhada pela La Liga, mas também pelos clubes espanhóis. O mais atento, diz a imprensa espanhola, será o Sevilla, que espera poder 'engordar' o seu palmarés às custas dos culés.

Segundo o jornal As, os andaluzes terão sido um dos principais prejudicados com o processo. Entre 2016 e 2018, período denunciado pelos documentos partilhados pela imprensa espanhola, o Sevilla perdeu quatro finais contra o Barcelona.

Diz a mesma fonte que os adeptos esperam ver as vitrinas do Sánchez-Pizjuán mais compostas depois de analisado e julgado todo o processo do Barcelona. Em 17 anos, o Sevilla conquistou seis Ligas Europa, duas Taças do Rei, uma Supertaça de Espanha e uma Supertaça da Europa, podendo ganhar mais quatro troféus se assim a justiça do desporto o decidir.

O Barcelona foi acusado de ter pago o valor de 1,4 milhões de euros à DASNIL 95, a empresa detida por Negreira, vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol entre 1994 e 2018. Segundo a nova Lei do Desporto de Espanha, o caso já prescreveu.

Leia Também: "O Barcelona pode ter sido vítima de um vigarista"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si