Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Coates impede o Sporting de naufragar e salva a pele de Adán

O central uruguaio marcou no último lance da partida.

Coates impede o Sporting de naufragar e salva a pele de Adán

O Sporting empatou, esta quinta-feira, 1-1, no Estádio de Alvalade, diante do Midtjylland, num duelo relativo à primeira mão de acesso aos ‘oitavos’ da Liga Europa. O primeiro golo da partida foi apontado por Ashour, com um erro tremendo de Adán, já no último suspiro Coates restabeleceu a igualdade.

Numa primeira parte sem golos e sem remates enquadrados à baliza, as melhores ocasiões acabaram por pertencer, como seria de esperar, aos pupilos de Rúben Amorim.

Com Chermiti e Trincão a começarem o encontro no banco de suplentes, acabaram por ser Marcus Edwards, o mais desequilibrador, e Pedro Gonçalves a disporem das situações mais soberanas de golo. Faltou acerto à dupla luso-britânica, assim como a Paulinho. O avançado português também espreitou a festa do golo, mas o guardião Lossl começou por levar a melhor no início da etapa complementar.

Uma segunda parte em que os leões subiram as rotações na caixa de velocidades e a ‘arrendaram’, quase por completo, as imediações da grande área dinamarquesa. Aos 56 minutos, Paulinho viu o golo anulado, por fora de jogo, para depois Arthur Gomes ser derrubado na grande área do Midtjylland por Dalsgaard, mas o árbitro francês a mandar seguir (de forma errada, porque o brasileiro sofreu falta).

A melhor ocasião de golo do conjunto surgiu aos 70 minutos, com Adán, numa estirada monumental, a negar o golo a  Ashour. Porém, a situação ia repetir-se sete minutos volvidos, mas, desta feita, com um cenário diferente. O guardião espanhol a fazer um mau alívio e Ashour, com uma bomba de pé esquerdo, a colocar a bola rasteira junto ao poste.

Curiosamente, na antevisão a este encontro, Adán dizia que estava em grande nível. Porém, a noite europeia desta quinta-feira traiu o discurso proferido pelo espanhol na véspera. Porém, até ao fim, há esperança. E Coates, no derradeiro suspiro, cabeceou para o empate e, consequentemente, para a festa no tribunal verde e branco.

A segunda mão desta eliminatória está agendada para daqui a uma semana, 23 de fevereiro, em solo dinamarquês.

Momento do encontro: O minuto 77 que se traduziu no minuto fatal para os leões, com o remate certeiro rubricado por Ashour.

Onze do Sporting: Adán; St. Juste, Coates e Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Pedro Gonçalves e Nuno Santos; Edwards, Paulinho e Arthur Gomes.

Onze do Midtjylland: Lossl; Andersson, Dalsgaard, Gartenmann e Paulinho; Emiliano Martínez, Olsson e Gigovic; Isaksen, Byskov e Heiselberg

Antevisão: Sporting e Midtjylland defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à primeira mão do play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa.

Os leões chegam a esta partida após terminarem em terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, atrás de Tottenham e Eintracht Frankfurt. Por sua vez, o conjunto nórdico, sem competir oficialmente desde novembro, foi segundo classificado num grupo da Liga Europa onde moravam Feyenoord, Lazio e Sturm Graz.

Recordar que, para a história, já se registaram dois embates entre estas duas equipas, em 2001, onde se registaram dois triunfos leoninos.

Leia Também: Hélder Malheiro apita Benfica-Boavista, António Nobre no Chaves-Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório