Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sp. Braga-Fiorentina: Minhotos em estreia ao som de uma 'má Viola'

Encontro da Liga Conferência Europa tem apito inicial agendado para as 17h45.

Sp. Braga-Fiorentina: Minhotos em estreia ao som de uma 'má Viola'
Notícias ao Minuto

08:00 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting de Braga recebe esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, a Fiorentina, em jogo a contar para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

Depois de falhada a qualificação para a próxima fase da Liga Europa, após a queda na fase de grupos desta prova, os minhotos estreiam-se nesta nova competição da UEFA, mas o histórico contra equipas italianas não é favorável aos bracarenses.

Apesar de nunca ter defrontado a equipa de Florença em jogos das provas europeias, o Sporting de Braga somou quatro derrotas em nove jogos contra formações italianas, duas das quais em 2020/21 contra a AS Roma.

O encontro entre Sporting de Braga e Fiorentina, que será arbitrado pelo espanhol Carlos del Cerro Grande, tem apito inicial agendado para as 17h45.

Treinadores em discurso direto

Artur Jorge

Candidatos à conquista da prova: Parece-me redutor desvalorizar a prova e não acho que possamos estar a priorizar competições [entre campeonato, Taça de Portugal e Liga Conferência]. Podemos olhar para as três provas da mesma maneira. Nesta e na Taça de Portugal a margem de erro é mínima, no campeonato já tivemos deslizes, mas corrigimos e estamos na posição em que estamos, com 15 vitórias, um número muito interessante e de destaque.

Equipas fortes em prova: Há equipas muito fortes que são sérias candidatas à final. Nós podemos dar uma resposta muito positiva, mas estes dois jogos são num mês terrível para nós, vamos ter que ser muito sérios para não termos nenhum deslize.

Favoritos à vitória: O nosso percurso na Liga Europa foi algo desvalorizado, ficámos em terceiro com 10 pontos, foi o único grupo em que não houve apurado com essa pontuação. Desvalorizou-se o Union Berlin, que continua em segundo lugar no campeonato alemão, o Union St. Gilloise, que está mais uma vez a fazer um campeonato muito bom [na Bélgica]. Para fugir à injustiça que eu senti que fizeram no percurso do Braga, digo que somos candidatos a ganhar amanhã [quinta-feira].

Vincenzo Italiano

Conhecimento do adversário: O jogo de amanhã [quinta-feira] é um de 180 minutos [uma referência a haver duas mãos]. Vai ser muito parecido com o jogo com o Twente. Jogámos fora e o objetivo primário é dar um sentido ao jogo da segunda mão. Estudámos bem o adversário, sabemos que tem valor.

Equipa mal a nível interno: É um dado que não gostamos, não temos sido felizes no campeonato, temos tido dificuldades, mas este é um jogo diferente, cada jogo é uma história diversa. Temos que estar muito concentrados, tentamos sempre melhorar e temos que ter a força de reagir.

Braga temível: É uma equipa importante, muito bem organizada, com jogadores de qualidade, internacionais, é uma equipa temível, não é só um, dois ou três jogadores. Vamos defrontar uma equipa que joga bem futebol, anda há muitos anos na Europa e é muito temível.

Últimos resultados

Sporting de Braga: V-D-V-E-V

Fiorentina: D-E-V-D-D

Últimos onzes

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Sikou Niakaté, Paulo Oliveira, Cristián Borja, Uros Racic, André Castro, André Horta, Pizzi, Álvaro Djaló, Simon Banza.

Fiorentina: Pietro Terracciano, Dodô, Nikola Milenkovic, Luca Ranieri, Cristiano Biraghi, Sofyan Amrabat, Giacomo Bonaventura, Alfred Duncan, Jonathan Ikoné, Christian Kouamé, Nicolás González.

Ausências

Sporting de Braga: Gorby.

Fiorentina: Sottil e Barak.

Leia Também: UEFA muda árbitro do encontro entre Sp. Braga e Fiorentina

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório