Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Inspirador até na doença. Gesto solidário de Michael Jordan bate recordes

Antiga lenda do basquetebol norte-americano prepara-se para comemorar o 60.º aniversário e doou dinheiro à associação Make-a-Wish.

Inspirador até na doença. Gesto solidário de Michael Jordan bate recordes
Notícias ao Minuto

18:00 - 15/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

Michael Jordan decidiu preparar os festejos do seu 60.º aniversário, celebrado esta sexta-feira, de uma forma especial e anunciou que iria fazer uma grande doação à associação Make-A-Wish, com valores históricos.

Segundo escreve a ABCNews, a antiga lenda do basquetebol norte-americano doou 10 milhões de dólares (quase 10 milhões de euros) à organização sem fins lucrativos que visa ajudar crianças com uma doença crítica, até aos 18 anos.

"A nossa esperança é que esta doação recorde inspire outras pessoas a serem como o Mike [Michael Jordan], de forma a ajudar a que mais desejos se tornem possíveis", esclareceu um porta-voz da Make-A-Wish, que admitiu tratar-se da maior doação de sempre ao longo dos 43 anos de existência da organização.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a antiga estrela de equipas como Chicago Bulls e Washington Wizards abandonou a prática da modalidade em 2003.

Leia Também: "Uma mega volta". Miguel Oliveira cumpriu sonho da jovem Leonor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório