Powered bySolverde
Disclaimer

A Liga... de Rafa. Champions pode ditar o final da 'travessia no deserto'

Avançado do Benfica lesionou-se e falhou o onze nos últimos cinco jogos.

SL Benfica v Casa Pia AC - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
14/02/2023 08:01 ‧ 14/02/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Benfica

O Benfica visita, já amanhã, quarta-feira, o Club Brugge em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. As águias foram recentemente eliminadas da Taça de Portugal, caindo aos pés do Sp. Braga no desempate por grandes penalidades, e tentam, agora, seguir em frente, noutra prova, perante um adversário que tem vivido um autêntico pesadelo. Uma das grandes dúvidas estará no onze do Benfica, uma vez que Rafa Silva e Gonçalo Ramos parecem estar definitivamente recuperados. 

O caso de Rafa Silva é o que suscita mais interesse, uma vez que o extremo de 29 anos reúne características algo inéditas por entre os restantes colegas do plantel. Com uma capacidade de aceleração ao nível de poucos, o regresso de Rafa poderá estar na cabeça de Roger Schmidt. Isto apesar da boa resposta dada por João Mário, David Neres e Fredrik Aursnes, trio de jogadores que tem assumido as despesas de ocupar os espaços normalmente habitados pelo 27 dos encarnados. 

Rafa, diga-se, foi titular pela última vez no Benfica a 15 de janeiro, altura em que as águias empataram no dérbi diante do Sporting (2-2) no Estádio da Luz. Desde então passaram-se cinco partidas, sendo que apenas duas delas Rafa Silva marcou presença.... a partir do banco de suplentes. 

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Rafa foi sendo ausência notada. Ficou fora da ficha de jogo diante Santa Clara, Paços de Ferreira e Arouca, regressando, por quatro minutos, frente ao Casa Pia. Depois foi utilizado como última cartada de Schmidt na visita a Braga, para a Taça, em pleno período de prolongamento. 

Feitas as contas, Rafa Silva completará amanhã, precisamente, um ciclo de um mês fora do onze do treinador alemão. 

Crucial na campanha europeia 

A confirmar-se o regresso de Rafa ao onze, em Brugge, o avançado português dará seguimento ao estatuto de intocável na Champions, uma vez que foi titular em todos os seis jogos da fase de grupos, tendo acumulado um impressionante saldo de quatro golos. O maior destaque individual aconteceu frente à Juventus, na Luz, numa partida onde apontou dois golos, tendo sido decisivo na conquista do triunfo (4-3).

Leia Também: Já há árbitro para a visita do Benfica ao Club Brugge

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas