Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Hatayspor desiste do campeonato turco após sismo

Decisão anunciada esta quinta-feira.

Hatayspor desiste do campeonato turco após sismo
Notícias ao Minuto

18:15 - 09/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Turquia

Mehmet Büyükekşi, presidente da Federação turca, confirmou, esta quinta-feira, que o Hatayspor desistiu de competir mais na presente temporada, estando agora fora do campeonato do máximo escalão do futebol turco. A equipa do português Rúben Ribeiro diz não ter condições para continuar em prova devido ao sismo que abalou a região na segunda-feira. 

"O Hatayspor Club enviou uma carta hoje e informou-nos que não jogará os jogos desta temporada. Se o Gaziantep FK também quiser retirar-se da Liga, iremos continuar com 17 equipas, desde que os direitos desses dois os clubes fiquem intactos", atirou Mehmet Büyükekşi, citado pelo Fanatik

No Hatayspor também alinha Atsu, antigo jogador do FC Porto que continua desaparecido. Por esta altura, o Hatayspor ocupava o 14.º lugar da tabela classificativa com 21 pontos ao cabo de 23 jornadas. 

O presidente da Federação turca também confirmou que o regresso do campeonato apenas acontecerá em março. 

"Adiamos as partidas desta semana para a próxima semana. A nossa dor é grande. Portanto, a partir de hoje, decidimos começar os nossos jogos a 3 de março", explicou. 

Recorde-se que o último balanço provisório feito pelas autoridades da Turquia e da Síria dava conta de que o número de mortos ultrapassou os 17.500. Em solo turco o balanço é de pelo menos 14.351 mortos, segundo avançou o vice-presidente turco, Fuat Otkay.

[Notícia atualizada às 18h22]

Leia Também: Por entre os festejos do Marseille, Ünder não esqueceu drama na Turquia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório