Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Atsu escapou à tragédia. Estava no 9.º andar quando sismo destruiu prédio

Empresário informa que o antigo jogador do FC Porto "está estável".

Atsu escapou à tragédia. Estava no 9.º andar quando sismo destruiu prédio
Notícias ao Minuto

08:51 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Turquia

Christian Atsu sobreviveu ao trágico sismo que abalou a Turquia, na passada segunda-feira, mas não escapou aos ferimentos e a um valente 'susto', segundo relatou, esta quarta-feira, o seu empresário, ao jornal britânico Mirror.

"A última vez que falei com ele foi à meia-noite de domingo. O Christian e os companheiros de equipa estiveram a jogar póquer até às 3h30 da manhã, no apartamento de um amigo. O caminho de volta ao aparamento dele era de meia hora. Ele regressou às4h00, e o sismo começou 20 minutos depois", afirmou Nana Sechere.

"Não soube de nada até ter recebido a chamada de um diretor do clube, às 5h00, a perguntar-me se sabia alguma coisa do Christian. Ele disse-me que o prédio do Christian tinha sido completamente destruído e que não conseguiam contactá-lo", prosseguiu.

"Estava a torcer para que ele estivesse acordado e para que o sismo não tivesse acontecido enquanto dormia. Ele estava num prédio de 11 andares, e morava no nono. Os diretores do clube tentaram ajudar-me a encontrá-lo, mas foi muito difícil", completou.

O representante do antigo jogador do FC Porto esclareceu, no entanto, que este "está no hospital e estável": "Não tem telemóvel, e, tal como todos nós, não sabe os números de cor, por isso, tenho de continuar a esperar para falar com ele".

Leia Também: Ex-FC Porto Christian Atsu encontrado com vida após sismo na Turquia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório