Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Rodrigo Pinho sem mágoa do Benfica: "Roger Schmidt foi sincero comigo"

Avançado diz estar "a torcer muito" para que os encarnados conquistem todas as provas em que estão inseridos.

Rodrigo Pinho sem mágoa do Benfica: "Roger Schmidt foi sincero comigo"
Notícias ao Minuto

06:59 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Rodrigo Pinho concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal A Bola, na qual garantiu que não guarda qualquer tipo de mágoa do Benfica, pese embora tenha disputado apenas dez partidas oficiais ao cabo dos dois anos em que representou o clube.

O avançado explicou que "precisava de jogar, de voltar a ter minutos, de recuperar a confiança, de voltar a ser o jogador que era antes da lesão" e que "não estava a ter os minutos de que precisava, até porque a equipa estava muito bem", pelo que optou por partir rumo ao Coritiba, do treinador português António Oliveira

"Estou a torcer muito para ganhar o campeonato, para ganhar a Taça de Portugal, para ganhar a Liga dos Campeões, se acontecer, serei campeão de tudo isso também. Gostaria de poder voltar para festejar com os meus companheiros, mas, infelizmente, estarei no meu campeonato, aqui, no Brasil. Mas vou estar a festejar deste lado, de certeza absoluta", afirmou.

O jogador de 31 anos não poupou, ainda, nos elogios tecidos a Roger Schmidt: "É um grande treinador e está a fazer um grande trabalho. Os treinos dele são muito bons, intensos e curtos. Mas há também exigência e o diálogo que tem com os jogadores. Passa confiança para toda a gente, apesar de não ter jogado muito, não tenho do que reclamar".

"Tive as minhas oportunidades e não tenho nada a reclamar, quem está a jogar, está muito bem. Gonçalo está a fazer um ano espetacular, Musa quando entrou também fez golos, havia ainda o Henrique. Roger Schmidt foi sempre muito sincero comigo, correto, conversámos muito e nada tenho de mau a apontar-lhe", completou.

Leia Também: Uso de pirotecnica vale multa de mais de três mil euros ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório