Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

João Pedro Sousa congratula-se com vitória no processo contra o Al Raed

João Pedro Sousa congratulou-se hoje pela decisão da FIFA, que lhe deu razão no processo contra o Al Raed, clube saudita de futebol do qual o técnico foi afastado após rescisão unilateral no passado mês de julho.

João Pedro Sousa congratula-se com vitória no processo contra o Al Raed
Notícias ao Minuto

16:15 - 07/02/23 por Lusa

Desporto João Pedro Sousa

"A FIFA deu-me razão. Nunca foi um problema, a razão estava do meu lado. Infelizmente, não devia acontecer em nenhum clube, país ou liga. Aconteceu comigo, mas felizmente o assunto está encerrado. Agora é esperar que não volte a acontecer e com nenhum profissional de futebol", disse, na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal com a BSAD.

No final de maio de 2022, o treinador português apresentou uma queixa na FIFA contra o Al Raed, depois de o clube de futebol o ter suspendido e avançado para a rescisão de contrato por justa causa.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa de João Pedro Sousa, o Al Raed "tentou chegar a acordo com o treinador, pagando parte do que lhe é devido da totalidade do contrato", depois de, numa primeira fase, ter suspendido o técnico "do seu trabalho legítimo" por declarações prestadas aos jornalistas.

Uma semana antes, após uma derrota com Al Nassr (3-0), João Pedro Sousa foi suspenso do cargo por ter criticado, em conferência de imprensa, alguns jogadores da própria equipa, que ocupa a antepenúltima posição da Liga saudita.

"Se o Al Raed quer crescer e evoluir, não pode ter jogadores que faltam ao treino e nada acontece, não pode ter jogadores que não têm as mínimas condições de treinar da forma como chegam ao treino, não pode ter jogadores com contratos de três anos e que não se importam de ir jogar para a segunda divisão. Este clube merece respeito", afirmou na ocasião o técnico português.

O Al Raed terá de pagar agora o que estava previsto no contrato assinado com o treinador português num prazo de 45 dias.

Leia Também: FIFA dá razão a João Pedro Sousa no processo contra o Al Raed

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório