Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Académico Viseu-FC Porto: Dragão procura 'calçar as meias' com nota 20

O duelo no Fontelo tem início às 20h45.

Académico Viseu-FC Porto: Dragão procura 'calçar as meias' com nota 20

Académico Viseu e FC Porto defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20h45, no Estádio do Fontelo, num duelo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal.

A formação da cidade do Viriato chega a esta fase da prova, após deixar para trás Fabril do Barreiro, Oriental, Camacha e Beira-Mar, já os dragões eliminaram nas rondas anteriores Anadia, Mafra e Arouca.

Recordar que a 25 de janeiro as duas equipas defrontaram-se para as meias-finais da Taça da Liga, com o FC Porto a suplantar o Académico de Viseu por 3-0. Dar conta ainda que os azuis e brancos já encarrilam 19 jogos oficiais consecutivos sem conhecer o sabor da derrota e procuram no Fontelo obter a 'nota 20'.

O vencedor deste encontro medirá forças, posteriormente, nas meias-finais, com quem levar a melhor no duelo entre Famalicão e B SAD.

Treinadores em discurso direto

Jorge Costa

Análise ao encontro: Vai ser um jogo desafiante para nós, num relvado que já está bom e espero que seja um bom espetáculo.

Dificuldade da partida: Jogar contra o FC Porto não é como jogar para o campeonato. Já que nos vai obrigar a um maior desgaste e a uma maior concentração.

Objetivo: O que queremos é jogar bem, promover os jogadores, promover o clube e a cidade.

Sérgio Conceição

Assinava por baixo a repetição dos resultados contra Ac. Viseu e Sporting: Assinava por baixo, resultados e exibições. Não acredito que não se ganhe por acaso. Tem de se ter mérito e isso encontramos em todos os jogos. Também encontramos demérito e coisas negativas até em jogos em que goleamos. As equipas são muito aquilo que o outro fizer. A dança é boa quando o par funciona. Sabemos que vai ser um campo difícil e de certeza que não vão ver ali ópera. O relvado não está em bom estado, a nota artística também não haverá, no último jogo do Ac. Viseu frente ao Benfica B, o Clóvis fez um golo de bicicleta. Não acredito que aconteça muitas vezes, não só pelo jogo competitivo, como também pelo estado do relvado. Não sendo eu só resultadista, olhando para a vitória como fundamental, juntando a exibição a isso.

Posição e motivação de Pepê: Depende do carácter do jogador. O lugar em que mais gosto de ver o Pepê a jogar é dentro do onze e estar bem. Em toda a formação foi ala a partir da esquerda, onde ele se sente bem, é extremamente inteligente e, depois de treinar e explicarmos o que queremos, ele interpreta da melhor forma. Eu penso única e exclusivamente na equipa. metendo a equipa primeiro que tudo, por vezes, um jogador via para o banco, outro para a bancada. Posso fazer diversas coisas dependendo do que a equipa pede. Não meto no banco jogadores por isto ou por aquilo, a não ser que eu veja algum comportamento menos positivo, mas não é o caso.

Gestão do que é falado sobre FC Porto e expulsões: Ouvir disparates não é bom nem me deixa bem-disposto. Fala-se muito do futebol, mas não se fala de futebol. Às vezes rio, outras vezes faço essa gestão com o grupo de trabalho, percebendo que a região norte, o Porto, sem querer entrar em regionalismo e centralismo, ao ganhar, cria uma certa azia, o que nos deixa satisfeitos. É sinónimo de que estamos a ganhar, a fazer as coisas bem, para outros nem tanto.

Últimos resultados

Académico Viseu: D-V-D-E-E

FC Porto: V-V-V-V-V

Últimos onzes

Académico Viseu: Domen Grill, Rafael Bandeira, Ícaro Silva, André Almeida, Igor Milioransa, Soufiane Messeguem, Tomás Silva, Famana Quizera, André Clóvis, Jonathan Toro e Gauthier Ott.

FC Porto: Diogo Costa; Wendel, Pepe, Marcano, João Mário; Grujic, Uribe, Pepê, Galeno; Evanilson e Taremi.

Ausências

Académico Viseu: Roberto Massimo.

FC Porto: Eustáquio, Otávio, Wendell e Veron.

Leia Também: FC Porto fecha preparação para o duelo da Taça com cinco ausências

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório