Procurar

Renovação de Rafael Leão no AC Milan em perigo e com culpas apontadas

Avançado não terá acordo com o campeão italiano.

Renovação de Rafael Leão no AC Milan em perigo e com culpas apontadas

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/02/2023 09:08 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

AC Milan

O AC Milan tem estado há meses a tentar fechar o processo de renovação de Rafael Leão. Mesmo com tanta conversa entre as duas partes, ainda não há acordo e a imprensa italiana aponta causas e o que está em jogo.

Segundo a Gazzetta dello Sport, Leão estará a suscitar dúvidas ao treinador do AC Milan. O internacional luso não voltou do Mundial'2022 nas melhores condições, tendo falhado grande parte dos minutos que lhe estavam destinados no campeão italiano. Fora isso, o pedido de aumento salarial, juntamente com o pagamento da dívida que mantém com o Sporting, depois da saída unilateral 2018, poderão complicar ainda mais o negócio.

Numa altura em que o AC Milan se mantém reticente quanto aos números pedidos, um salário para lá dos 6,5 milhões de euros por ano e o pagamento dos 19 milhões de euros de dívida, a família de Rafael Leão é dada como culpada neste processo. Segundo a mesma fonte, o avançado estará a ser persuadido pela família para falar com Jorge Mendes, podendo procurar uma saída de Milão já no próximo verão. Desde o início da atual temporada que o Chelsea é dado como favorito à corrida pelo jogador, podendo estar mais perto de Londres caso não acerte depressa a renovação.

Leia Também: Chelsea quer Rafael Leão e até promete ajudar a pagar dívida ao Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si