Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"Aposta em Chermiti? Não quero ter razão, quero ganhar jogos"

Treinador dos leões reagiu ao triunfo diante do Rio Ave (0-2), em declarações à Sport TV.

"Aposta em Chermiti? Não quero ter razão, quero ganhar jogos"
Notícias ao Minuto

23:36 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Análise: "Jogo muito amarrado, com dificuldades em criar desequilibrios. Obviamente, nós tínhamos toda a vontade de ganhar o jogo, especialmente na segunda parte, em que empurrámos o Rio Ave para trás, mas sem conseguir desbloquear individualmente. Isso faz toda a diferença quando as linhas são longas e há muita gente. Temos de desbloquear os jogadores no 1vs1. Sem conseguir isso, depois não há muitas oportunidades. Foi assim um bocadinho durante o jogo. Desbloqueámos com o golo do Youssef [Chermiti] num jogo que não foi bem jogado, com muitos duelos. Venceu a equipa que quis ganhar mais o jogo".

Nuances a mudar: "Tínhamos de mudar um bocadinho a nossa saída de bola que estava difícil. Houve um encaixe de homem a homem dos nossos três centrais. Tínhamos de adaptar. O Ugarte baixou para fazer uma saída a quatro. Estava a chamar isso. Não foi isso que treinámos mas foi isso que o jogo pediu. Foi adaptar o que se estava a passar no jogo."

Destaque de Chermiti: "Eles são todos iguais para mim. A aposta não é minha, é do clube. Não quero ter razão, quero ganhar jogos. Mantive o Chermiti no jogo. Foi sempre o mais fresco para lutar pelas bolas. Talvez o melhor a segurar as bolas na primeira parte. Obviamente que o golo tem outro destaque porque vencemos por 1-0. Elogio todos aqueles que trabalham muito. Enquanto ele trabalhar, faça golos ou não, estará lá".

Diomandé e Bellerín com minutos: "Foi mais difícil para o Diomande. O Bellerin tem outra experiência, notou-se. O Diomande demonstrou a sua qualidade, mas precisa de tempo. Temos jogos para todos".

Leia Também: Chermiti após golo decisivo: "Quero estar no onze contra o FC Porto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório