Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Pedrinho gravou momento do sismo na Turquia: "Felizmente estamos bem"

O Desporto ao Minuto falou, em exclusivo, com o médio português que no verão se mudou para o futebol turco.

Notícias ao Minuto

14:59 - 06/02/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Turquia

Pedrinho, jogador português que alinha no clube turco Ankaragücü, confessou, em declarações ao Desporto ao Minuto, estar aliviado após testemunhar o sismo que abalou a região na madrugada desta segunda-feira. Atualmente em Ancara, na capital turca, o médio de 30 anos gravou um vídeo às 4h20 (hora local) no qual é visível o impacto do abalo. 

Pedrinho enviou esse mesmo vídeo ao Desporto ao Minuto, mas frisou que tanto ele como a família "felizmente se encontram bem". 

"No vídeo não se vê a terra tremer, mas o som é do nosso prédio", explicou o jogador, que se mudou para a Turquia no último verão. Mais tarde, quando se deu o segundo abalo - antes da hora do almoço - Pedrinho diz que sentiu o novo abalo. Confira o vídeo em cima

Pedrinho confirmou ainda que nenhum dos colegas do Ankaragücü passou por uma situação de maior aperto. 

Refira-se que, no último balanço, o número total de vítimas mortais subiu para 2.249. Segundo a Sky News, registaram-se 1.498 vítimas na Turquia e 751 em todo o território sírio.

Um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu, esta segunda-feira, o sul da Turquia e o norte da Síria. O abalo ocorreu pelas 4h17 [1h17 em Lisboa] a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), minutos após o primeiro sismo, outro abalo de 6,7 graus na escala de Richter foi registado a 9,9 quilómetros de profundidade.

Leia Também: Treinador do Hatayspor faz apelo desesperado após sismo na Turquia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório