Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
33º
MIN 18º MÁX 37º

La Liga abre investigação a novos insultos racistas contra Vinícius Jr.

A Liga espanhola de futebol anunciou hoje a abertura de uma investigação após novos comentários de teor racista contra o avançado brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, durante o jogo de domingo com o Maiorca.

La Liga abre investigação a novos insultos racistas contra Vinícius Jr.
Notícias ao Minuto

11:58 - 06/02/23 por Lusa

Desporto Real Madrid

"Mais uma vez, foram proferidos insultos racistas intoleráveis contra o jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid", referiu a liga em comunicado, garantindo que está a trabalhar com o Maiorca, que recebeu e venceu os 'merengues' por 1-0, "para identificar os responsáveis de forma a tomar medidas legais".

A LaLiga criou um endereço de email (StopRacismo@laliga.es) através do qual os espetadores podem partilhar informações que permitam identificar os responsáveis dos insultos proferidos no domingo contra o jogador.

Em imagens do jogo de domingo difundidas pelo canal espanhol DAZN são audíveis insultos ao jogador brasileiro, que é chamado de macaco.

Nos últimos meses, Vinícius, de 22 anos, tem sido alvo de vários insultos racistas, e no final de janeiro o jogador foi o protagonista de um episódio que levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a enviar uma carta às entidades que regem o futebol (FIFA, UEFA e CONMEBOL), medidas concretas para punir os comportamentos racistas e aumentar a consciencialização sobre o tema.

Em 26 de janeiro, um boneco com a camisola do jogador foi 'enforcado' numa ponte de Madrid antes do clássico contra o Atlético, nos quartos de final da Taça de Espanha, que os 'merengues' venceram por 3-1.

O Atlético de Madrid e a Liga espanhola condenaram os atos de ódio e intimidação contra o futebolista brasileiro, e pediram às autoridades que investigassem o caso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório