Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Sp. Braga 'despacha' Famalicão com show de Pizzi e Bruma

Reforços de inverno saltaram do banco para resolver jogo na Pedreira.

Sp. Braga 'despacha' Famalicão com show de Pizzi e Bruma
Notícias ao Minuto

17:30 - 05/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sp. Braga goleou, este domingo, o Famalicão (4-1), em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Depois da goleada sofrida em Alvalade, os minhotos arrancaram um triunfo caseiro... mas que apenas foi assegurado na reta final do encontro. 

Enea Mihaj, aos 22 minutos, meteu a bola na própria baliza e inaugurou o marcador a favor dos caseiros. A reação famalicense surgiu apenas na segunda parte e por intermédio de Leandro Sanca (71'), jogador que havia entrado apenas dois minutos antes. 

No entanto, o triunfo acabaria mesmo por sorrir aos arsenalistas. Pizzi, que entrou aos 59 minutos, surgiu na grande área para lançar Gómez, que assistiu Simon Banza (79') para o golo, fazendo respirar de alívio os adeptos que se deslocaram à Pedreira nesta tarde. 

Também Bruma, que havia entrado ao mesmo tempo de Pizzi, apareceu para mostrar serviço, com dois golos. Primeiro aos 90'+1 e depois, com um belo lance individual, aos 90'+3 para acabar com as dúvidas em torno da vitória caseira. 

Com este triunfo, o Sp. Braga salta para o segundo lugar à condição, com 43 pontos, e fica à espera do desfecho da receção do FC Porto ao Vizela, que acontece ainda este domingo. Por seu turno, o Famalicão continua no 12.º posto, com 21 pontos amealhados. 

Leia Também: Sp. Braga abriu o ativo com autogolo e Famalicão protestou

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório