Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Kane brilha, faz história e Man. City não aproveita 'brinde' do Arsenal

Avançado inglês tornou-se no melhor marcador da história do Tottenham e permitiu aos spurs relançaram-se na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Kane brilha, faz história e Man. City não aproveita 'brinde' do Arsenal
Notícias ao Minuto

18:24 - 05/02/23 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

O Manchester City não aproveitou o desaire do Arsenal diante do Everton para se aproximar da liderança da Premier League e perdeu também na visita ao terreno do Tottenham, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da prova.

Com Kevin de Bruyne e Rúben Dias a começaram no banco, e Bernardo Silva no onze inicial, foi do banco que o belga e o português viram Harry Kane fazer história à passagem do minuto 15.

O internacional inglês assinou o único golo da partida e tornou-se no melhor marcador da história do Tottenham. Além disso, o britânico é, agora, um dos três jogadores a ter ultrapassado a marca dos 200 golos marcados na Premier League.

O Manchester City tentou reagir ainda no primeiro tempo e podia ter chegado ao empate em cima do intervalo. Riyad Mahrez tentou a sorte desde longe, mas acertou na trave da baliza de Hugo Lloris.

Já no segundo tempo, o Tottenham esteve perto de aumentar a contagem em duas ocasiões. Primeiro, Harry Kane apareceu no coração da área, mas atirou ao lado. Depois, foi também Ben Davies a estar perto de marcar. Já com Kevin De Bruyne em campo, Rodri não deu o melhor seguimento a um passe do belga e falhou o golo.

Até ao apito final, destaque para a expulsão de Romero, defesa-central do Tottenham, mas nem assim os cityzens conseguiram dar a volta ao marcador em Londres.

Com este resultado, o Manchester City mantém o segundo lugar com 45 pontos, a cinco do líder Arsenal. Por seu turno, o Tottenham é quinto classificado com 39 pontos, a um lugar do quarto posto.

Equipas iniciais

Tottenham

Manchester City

Antevisão

O Tottenham Hotspur Stadium será, na tarde deste domingo, palco de um embate com vários portugueses à mistura, entre o Tottenham, que pode estrear Pedro Porro, e o Manchester City, de Bernardo Silva e Rúben Dias.

Duas equipas que advêm de vitórias na ronda passada da Premier League. No que aos cityzens diz respeito, chegam à 22.ª jornada da Premier League na segunda posição e podem ficar a dois pontos do líder Arsenal, que nesta ronda perdeu de forma surpreendente diante do Everton.

Quanto aos spurs, somam 36 pontos, até ao momento, pelo que moram no 5.º posto, podendo também aproximar-se do quarto classificado Newcastle, que na presente jornada empatou com o West Ham.

O Wolverhampton-Liverpool será ajuizado pelo árbitro inglês Andrew Madley, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola rejeita "drama" com João Cancelo: "Se não está confortável..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório