Cédric Soares foi anunciado como reforço do Fulham no último dia do mercado de transferências e é uma adição de peso para a equipa orientada por Marco Silva rumo à segunda metade da temporada.
A aventura do internacional português na Premier League continua agora numa outra parte da cidade de Londres, depois de uma primeira metade de temporada no Arsenal que não correspondeu às expectativas do campeão europeu em 2016.
Sem espaço nos eleitos de Mikel Arteta, Cédric Soares cumpriu, até agora, quatro jogos em 2022/23 - junta-se mais um pela equipa sub-21 dos gunners -, e acabou por deixar o Emirates Stadium rumo ao Fulham à procura de mais minutos de jogo.
"Estou muito satisfeito. Queria que este negócio acontecesse, pelo que todos puxámos na mesma direção, e estou realmente feliz e satisfeito por estar aqui. Eu e a minha família estamos muito, muito contentes por esta mudança e mal posso esperar por começar", disse Cédric Soares à televisão do Fulham
O lateral direito português já começou a treinar com o plantel dos cottagers, onde vai partilhar balneário com o compatriota João Palhinha, não tendo, no entanto, sido convocado para o duelo de sexta-feira à noite com o Chelsea em Stamford Bridge, que terminou com um nulo entre as duas equipas.
Marco Silva destaca experiência, Arteta justifica saída
Cédric Soares, que conta um golo em 34 internacionalizações por Portugal, só disputou dois jogos na edição 2022/23 da Premier League com a camisola do Arsenal. Ainda assim, Marco Silva olha para o luso como um reforço de peso.
"O Cedric conhece o clube e já jogou na Premier League e tem muitos conhecimentos que nos ajudarão com certeza", atirou o treinador português na antevisão ao duelo com o Chelsea.
Já Mikel Arteta, técnico do Arsenal, disse que o lateral-direito lhe pediu para sair do emblema londrino neste mercado de inverno.
"Ele estava a pedir para ter minutos e seria difícil prometer-lhe isso. Ele é um jogador de que todos gostamos e foi uma decisão difícil deixá-lo ir embora, mas temos de respeitar a sua vontade de jogar", afirmou o espanhol na antevisão ao duelo com o Everton.
Cédric Soares, de 31 anos, está em Inglaterra desde 2015/16, época em que ingressou no Southampton, passando depois para o Arsenal. Procura agora mais tempo de jogo no Fulham, algo que lhe pode permitir um regresso aos eleitos da seleção nacional.
Leia Também: João Palhinha continua a brilhar: Ninguém defende tanto na Premier League