Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Wolves famintos de vitórias 'vulgarizam' Liverpool com ajuda portuguesa

Rúben Neves marcou um dos três golos da vitória do Wolverhampton frente aos reds. Equipa de Liverpool continua com um registo negro fora de casa.

Wolves famintos de vitórias 'vulgarizam' Liverpool com ajuda portuguesa
Notícias ao Minuto

16:54 - 04/02/23 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

O Wolverhampton somou, este sábado, uma nova vitória rumo ao afastamento dos lugares de despromoção na Premier League, vencendo sem contestação na receção ao Liverpool, por 3-0, em jogo da 22.ª jornada da Premier League.

Com quatro portugueses em campo do lado dos Wolves na equipa inicial, foi logo aos cinco minutos de jogo que se gritou golo no Molineux. Hwang, que haveria de sair lesionado, fez uma tabela em Matip e o camaronês colocou a bola no fundo da própria baliza.

Menos de dez minutos volvidos e o Wolverhampton já vencia por 2-0. Aos 12 minutos, o reforço de inverno Dawson apareceu no sítio certo para, numa recarga, 'fuzilar' a baliza dos reds, precisamente no jogo de estreia pela equipa orientada por Julen Lopetegui.

No segundo tempo, o Liverpool entrou determinado em dar a volta à situação, mas do outro lado estava um José Sá que defendeu com unhas e dentes a vantagem trazida do primeiro tempo. E o guarda-redes português viu ainda a sua equipa marcar o terceiro golo da tarde.

Já com João Moutinho em campo, o Wolverhampton assinou novo golo aos 71 minutos. Numa jogada que começou numa recuperação de bola de João Moutinho, o experiente médio abriu em Adama Traoré que arrancou na direção da área e serviu Rúben Neves para o remate certeiro do médio.

Com este resultado, o Wolverhampton afastou-se da zona de descida e subiu ao 15.º lugar com 20 pontos, mais dois do que o Everton, primeira equipa em lugares de despromoção. Já o Liverpool é o 10.º colocado com 29 pontos.

Onzes

Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Dawson, Kilman, Ait-Nouri; Rúben Neves, Matheus Nunes, Lemina; Hee-Chan, Sarabia e Matheus Cunha.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Matip, Robertson; Bajcetic, Keita, Thiago; Salah, Darwin Núñez e Gakpo.

Antevisão

O estádio Molineux será, ao início da tarde deste sábado, palco de um embate de 'sotaque' português, entre o Wolverhampton, de José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, Matheus Nunes, João Moutinho, Pedro Neto, Chiquinho e Daniel Podence, e o Liverpool, de Diogo Jota e Fábio Carvalho.

Duas equipas que 'desesperam' por pontos, ainda que por motivos bem diferentes. No que aos reds diz respeito, chegam à 22.ª jornada da Premier League na décima posição, a três pontos dos lugares europeus, e já a 21 do líder, o Arsenal.

Quanto aos wolves, somam apenas 17 pontos, até ao momento, pelo que moram no 17.º posto, em igualdade pontual com o Bournemouth, imediatamente acima da 'linha de água', pelo que têm de começar a 'pedalar' para evitar dessabores.

O Wolverhampton-Liverpool será ajuizado pelo árbitro inglês Paul Tierney, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Klopp revela data de regresso de Diogo Jota aos treinos no Liverpool

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório